Fafá de Belém passa a integrar o time de técnicos do 'The Voice +'

Reprodução

Falta pouco para o público da Globo voltar a se divertir e se emocionar com o ‘The Voice+’, reality musical exclusivo para talentos a partir de 60 anos. Na segunda temporada do programa, prevista para estrear em 30 de janeiro, os participantes poderão contar com uma novidade no time de técnicos: Fafá de Belém, a dona da gargalhada mais famosa do Brasil.  
 
Com mais de 45 anos de carreira, a artista se junta a Ludmilla, Daniel e Mumuzinho para conhecer candidatos repletos de histórias e com experiência suficiente para encantar e divertir o público. Veterano na família ‘Voice’, Daniel comemora a chegada da cantora ao programa. “A gente vai ter uma aula diferente e uma pitada de alegria a mais, porque Fafá é luz, ela tem uma energia muito boa e tudo será emanado junto: a música, bons cantores, pessoas experientes e a arte junto com Fafá e nossos amigos técnicos. É uma junção de fatores, e ela vem para abrilhantar ainda mais essa história”, celebra Daniel. 
 
Ludmilla, que estreou como técnica do reality na primeira temporada do ‘Voice+’, também comemora a chegada de Fafá ao time. “Ela é incrível, né? Fafá é um ícone da nossa música. Estar como técnica na mesma edição que ela é uma honra”, diz a cantora. Quem também não esconde a alegria com a novidade é Mumuzinho. “Fafá é uma referência pra mim e uma das personalidades musicais que eu tenho o maior carinho. Uma mulher batalhadora e que tem a musicalidade na veia e no coração, que traz a música do Pará que representa tanta gente. Fafá é dona de um sorriso encantador e uma das gargalhadas mais engraçadas que eu conheço”, comemora. 
 
Com direção artística de Creso Eduardo Macedo, a nova temporada do ‘The Voice+’ tem previsão de estreia em 30 de janeiro, na TV Globo, e vai ao ar aos domingos, após ‘Temperatura Máxima’. 
 
Entrevista com Fafá de Belém
 
Você é fã do The Voice? 
O que mais me encanta no ‘programa é que você ouve a voz e é por ela, pela emissão da voz e pelo que ela te toca, que você vira ou não a cadeira. Porque, muitas vezes, a aparência e o estilo do candidato podem nos induzir a tomar uma decisão, o que não é fundamental. Fundamental é a forma como o cantor toca a nossa alma. Isso me encanta em todas as versões do ‘The Voice’. Eu assisti e torci muito pelas pessoas na primeira temporada do Voice+. E o que acho mais bacana é que o programa dá oportunidade para pessoas que já estiveram nos palcos profissionalmente ou que nunca abriram mão da sua alma, do espaço do palco, e dá uma primeira ou segunda chance. Isso é fabuloso, porque, na vida, hoje, os 60 são os novos 30.
 
Qual sua expectativa como técnica do programa?
Eu fiquei muito feliz com o convite. Até mesmo porque vou conseguir interagir com uma geração de cantores que não é a minha, mas eu adoro. E acredito que eu posso aprender muito com eles. Acho que a gente pode trocar, estou muito feliz. O que eu espero de mim? O chororô (risos). Tenho certeza que terá gargalhadas, mas lágrimas também.
 
Qual o principal conselho você pretende dar aos candidatos do seu time?
Afinação e emoção. Não existe cantar desafinado. Quem escreveu a música, escreveu todas as notas. Então, observar as notas. Quer fazer uma bossa? Ok. Mas sair do tom, não. Esse é meu critério fundamental. Assim como emoção. Não adianta, também, você ficar ligado só na nota e na técnica e não passar emoção, não arrepiar as pessoas. Não as fazer chorar, não as fazer gargalhar, não sentir que você faz parte da vida do público. Isso é minha orientação, para mim e para a vida. Eu estarei atenta, basicamente, a isso. A técnica é fundamental para ajudar, a base para construir tudo isso, mas, cantor frio, para mim, não rola.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato