Filme brasileiro mais visto do ano, 'Marighella' estreia no Globoplay

Divulgação Globo

'Marighella', primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, chega amanhã (04) ao Globoplay. Coprodução da Globo Filmes, a obra conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência à ditadura militar no Brasil na década de 1960. Sucesso de bilheteria nos cinemas, é o filme brasileiro mais visto no ano.  
 
Comandando um grupo de jovens revolucionários, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura militar para o povo brasileiro, mas a censura descredita o movimento. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público número 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto, mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução. 
 
Além de Seu Jorge e Bruno Gagliasso, o elenco conta com os atores Luiz Carlos Vasconcellos, Adriana Esteves,  Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, entre outros.  
 
Com passagem por importantes festivais de cinema mundo afora, o filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem