Filme brasileiro mais visto do ano, 'Marighella' estreia no Globoplay

Divulgação Globo

'Marighella', primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, chega amanhã (04) ao Globoplay. Coprodução da Globo Filmes, a obra conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência à ditadura militar no Brasil na década de 1960. Sucesso de bilheteria nos cinemas, é o filme brasileiro mais visto no ano.  
 
Comandando um grupo de jovens revolucionários, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura militar para o povo brasileiro, mas a censura descredita o movimento. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público número 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto, mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução. 
 
Além de Seu Jorge e Bruno Gagliasso, o elenco conta com os atores Luiz Carlos Vasconcellos, Adriana Esteves,  Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, entre outros.  
 
Com passagem por importantes festivais de cinema mundo afora, o filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato