Evento com craques do futebol feminino brasileiro, ''Donas do Jogo'' será exibido no 'Esporte Espetacular'

Divulgação Globo

Grandes nomes do futebol feminino estarão em ação ao vivo no 'Esporte Espetacular', na manhã deste domingo, dia 5, quando será realizado o evento ''Donas do Jogo'', diretamente do Caminho Niemeyer, em Niterói. A competição é disputada no gramado sintético, por equipes de três jogadoras em cada lado, sem goleiro. As traves são reduzidas e não é válido gol dentro da área. As equipes se enfrentam em jogos de sete minutos, totalizando três confrontos na primeira fase. O cronômetro não para. As duas que fizerem mais pontos avançam para a final, com dez minutos de duração. Os duelos terão a narração de Gustavo Villani e os comentários de Ana Thaís Matos.
 
Eleita melhor do mundo pela Fifa em seis oportunidades, Marta será a capitã do time Brabas do Empoderamento. Cristiane, segunda maior artilheira da história da seleção, irá liderar o Feras do Respeito. A terceira agremiação, Rainhas da Igualdade, terá a atacante Debinha com a braçadeira.
 
O domingo também será de estreia no ‘Esporte Espetacular’. A série “Artesãos”, comandada pelo repórter José Renato Ambrósio, será dividida em quatro episódios e explora a história de anônimos, personagens distantes do glamour do mundo do futebol, mas que contribuem com seu talento para alimentar o amor por este esporte capaz de mexer com as multidões. O primeiro deles é o alfaiate André Moura, de Niterói, no Rio de Janeiro, que se especializou em fazer réplicas de camisas histórias de clubes nacionais e internacionais. "Nossa intenção quando pensamos nesta série era de mostrar pessoas que alimentam a paixão pelo futebol através de algum ofício. Gente que está bem distante dos grandes palcos, dos craques e dos clubes, mas que através de uma paixão e de um talento nos fazem de alguma forma manter acesa a paixão por este esporte", explica José Renato Ambrósio. 
 
Neste sábado, dia 4, a morte do ex-jogador Sócrates completa uma década. Em homenagem a uma das maiores personalidades já vistas no futebol brasileiro, o repórter Renato Peters mostra um lado pouco lembrado do craque, que era cantor nas horas vagas. Ele chegou a gravar um álbum sertanejo, participou de uma faixa do disco “Aquarela”, de Toquinho – ambos no início da década de 1980 – e planejou um projeto com Fagner e Zeca Baleiro somente com músicas sobre futebol, mas morreu antes de colocá-lo em prática.
 
Além do “Donas do Jogo” e destas reportagens especiais, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo exibirá o episódio da conquista do surfista Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio no documentário “É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio”, original Globoplay que relembra grandes feitos dos atletas brasileiros na capital japonesa. O programa deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato