Giuliano Eriston é o campeão 'The Voice Brasil' e leva Michel Teló ao hexacampeonato no reality

Divulgação

A décima temporada do 'The Voice Brasil' mostrou a que veio. Inúmeras novidades e um formato inédito no mundo – com cinco técnicos na disputa – foram apenas o ponto de partida de uma edição que revelou a pluralidade e a enorme qualidade dos talentos brasileiros. A noite final foi um brinde às vozes que passaram pelo palco do programa e, claro, uma festa à altura do grande campeão da edição: com 33,98% dos votos, Giuliano Eriston foi eleito vencedor pelo público.   
 
Muito feliz com a conquista, o cearense fez questão de dividir a celebração com os cinco finalistas: “Esse troféu é merecido por todos os cinco, porque foi fantástico! Desde o começo, eu achava que a minha voz poderia não se encaixar entre as demais. Mas eu sou um instrumentista. Uso a voz como instrumento. Estou muito honrado com a vitória”, declarou o campeão.
 
A vitória de Giuliano foi um presente para seu técnico, Michel Teló, que conquistou o hexacampeonato do ‘The Voice Brasil’. Desta vez na posição de quinto técnico, Teló agradeceu a oportunidade de resgatar e conduzir o participante durante o programa, e elogiou: “Giuliano tem uma voz diferenciada. Canta igual passarinho: é natural, simples e acaricia nossa alma. É especial ter uma voz dessa pegada em uma final. Sempre sonhamos com alguém que trouxesse emoção com simplicidade, cantando única e exclusivamente a música brasileira, defendendo nossa canção. A emoção que eu senti, as pessoas também sentiram. E o mérito é todo do Giuliano”. O técnico ainda falou sobre o gostinho especial que a temporada teve para ele. “Ter a alegria de vencer uma competição em que eu só pude pegar as pessoas que estavam saindo é muito especial”, disse.
 
Giuliano Eriston começou o reality no Time Lulu, vaga conquistada com a música “A Rota do Indivíduo” nas ‘Audições às cegas’. O participante não precisou disputar a ‘Rodada de Fogo’ e se classificou direto para as ‘Batalhas’, fase em que acabou perdendo o dueto com Gustavo Boná na música “Lamento Sertanejo”. Mas, na mesma noite, foi resgatado para o grupo do quinto técnico Michel Teló. Já representando o novo time, na ‘Batalha dos Técnicos’ cantou “O que é o amor?”  e levou a melhor contra Raphael Marrone, do Time Claudia. No ‘Remix’, Giuliano foi escolhido por seu técnico para avançar direto para a próxima fase. Nos ‘Shows ao vivo’, o participante venceu a disputa de votos do público – e conquistou a pontuação bônus dada por Teló – na concorrência com Fernanda de Lima com uma performance de “Sanfona Sentida”. Na ‘Final’, a canção “Luz do Sol” consagrou sua vitória.
 
Entrevista com Giuliano Eriston:
 
Como você definiria a sua participação no ‘The Voice Brasil’?
Foi uma experiência transformadora na minha vida. Cada etapa foi um aprendizado. Na verdade, é como se fossem anos de aprendizado em uma única etapa, porque é muito intenso. Eu estou muito feliz de representar o abraço de que a gente está precisando depois da pandemia e de tantas feridas. Acho que foi isso que me levou à final e eu estou muito feliz por ser essa voz.
 
Qual foi seu maior aprendizado no programa?
Aprendi a cantar com sinceridade. Focar em passar a verdade. Limpar tudo que não é de verdade e ser o mais honesto possível.
 
Como foi a troca com seus dois técnicos, Michel Teló e Lulu Santos?
O Teló é um queridíssimo. Uma pessoa de quem você chega perto e sente uma luz, uma paz incrível. Ele tem uma enorme inteligência musical, me deu conselhos preciosos, motivação. O Lulu é elegantíssimo tanto na forma de se vestir e de se portar, quanto na de falar. Também me deu conselhos que me fizeram evoluir muito. Todos os aprendizados, a cada etapa, o Lulu potencializou.
 
Quais são seus planos na música?
Eu quero fazer meu disco e viajar tocando meu som. Conhecer a música regional, estudar os lugares, absorver o que vivi e me tornar um músico brasileiro, que representa o Brasil e mostra o Brasil para o Brasil. Muitas vezes focamos em influências exteriores e esquecemos do quão rica é a nossa cultura!
 
O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, apresentação de Tiago Leifert e Andre Marques, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality vai ao ar às terças e quintas, após ‘Um Lugar ao Sol’, na TV Globo, e os episódios são reexibidos às quartas e sextas, respectivamente, no ‘Multishow’, a partir das 20h30. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato