Heloisa Jorge e Luciano Quirino falam sobre seus personagens em ‘Juntos A Magia Acontece 2’

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Heloisa Jorge e Luciano Quirino são unânimes quando descrevem seus personagens de 'Juntos A Magia Acontece 2'. Para eles, Vera e Jorge são dois batalhadores, parceiros que se amam e apaixonados pela família. Na trama desta edição, o casal discute a possibilidade de dar um novo irmão para Letícia, personagem de Gabriely Mota, que não fica nada entusiasmada com a ideia. Além disso, Vera conquista uma promoção no trabalho que a faz repensar a gravidez. Em entrevista, eles contam mais detalhes sobre a participação no especial e a relação entre seus personagens.
 
Criada e escrita por Cleissa Regina Martins, a segunda edição de ‘Juntos A Magia Acontece’ tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco também estão Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Pedro Guilherme, Alice Apolinário, Aliny Ulbricht, Ana Clara Couto, Gustavo Costa e Ícaro Zulu. O especial vai ao ar no dia 19 de dezembro, logo após ‘Zig Zag Arena’.
 
ENTREVISTA COM HELOISA JORGE
 
Fale um pouco sobre essa nova edição do especial.
‘Juntos A Magia Acontece 2’ se passa no dia de Natal. A gente está retratando uma família brasileira. Acho que uma das coisas mais bonitas que a gente tem aqui é essa família que estamos representando. A família Santos é uma família brasileira, na minha opinião. E aí a gente têm personagens que trazem conflitos muito brasileiros. A gente tem a Vera, personagem que eu faço, que é uma mulher que está com um conflito entre a carreira profissional e a maternidade e aí tem o marido, o Jorge, que é um super parceiro, um excelente pai. A Vera, mãe da Letícia, é uma excelente professora, que agora recebe uma promoção e aí vai dar uma sacudida no relacionamento com Jorge. Eles têm um relacionamento muito saudável, muito bonito, cheio de afeto, cheio de alegria, ele é muito parceiro, mas mesmo estando nessa família “aparentemente” perfeita, a gente vê uns conflitinhos pipocando aí dentro da família.
 
O que a Vera representa para você? 
Eu acho que a Vera representa as mulheres brasileiras. É uma mulher que se divide entre a maternidade e a carreira profissional. E é muito louco porque a gente vive nesse mundo que sempre exige da gente escolher uma coisa ou outra. Mas como é que a gente faz para dar conta de tudo? Então a minha personagem traz esse questionamento também: “será que a gente precisa dar conta de tudo?”. Traz o questionamento também de que papel a mulher tem na nossa sociedade. Eu acho que a Cleissa, a nossa autora, foi muito feliz porque ela escreve com leveza, com humor, tem um alto astral, mas ela também faz uns questionamentos muito pertinentes para o tempo que a gente está vivendo. E a Vera é bem-humorada, ela é boa professora, ela acredita na educação, ela acredita na educação como futuro do país. E é muito legal porque a forma como eu estou construindo a Vera é de um lugar trazendo uma nova narrativa: que ela não é boa dona de casa, ela não sabe cozinhar, ela é boa professora, ela é uma ótima profissional, mas quem gere a casa é o marido. E aí eu acho que essa foi uma sacada muito boa da Cleissa, de inverter as narrativas assim. Eu estou muito feliz.
 
O que você destaca de especial em ‘Juntos A Magia Acontece 2’? 
Essa história tem de especial o fato de as pessoas ligarem a televisão no dia 19 e se enxergarem. Eu acho que é impossível, quase impossível, as pessoas assistirem ao especial e não se identificarem com os conflitos de cada personagem. Acho que é isso que a gente tem de especial: de as pessoas assistirem e se enxergarem naquilo porque eu acho que é esse o tempo que a gente vive, né. As pessoas querem assistir, querem se ver porque senão elas não vão consumir. E eu acho isso maravilhoso. O que a gente tem de mais bonito é isso: a ideia de identificação, de pertencimento, de dizer “eu conheço essa realidade”, “eu já vivi isso”. 
  
ENTREVISTA COM LUCIANO QUIRINO 
 
Fale um pouco sobre seu personagem Jorge.
O Jorge é um brasileiro, trabalhador, bem-humorado, simpático, gosta da família, se vira nos 30, entende? Ele gosta muito de criança e é uma criança grande, digamos assim. É um cara solar, um batalhador, que ama a esposa, ama a filha, vive para a família.
 
Qual novidade da trama do casal nesta edição? 
O Jorge quer muito ter um outro filho. Ele está empenhado em ter outro filho, em dar um irmão para a Letícia. E estão animados, apreensivos com essa possibilidade. Então eu acho que esse é o grande conflito do Jorge nessa edição. Ele quer muito que esse resultado aconteça, que a Vera esteja grávida. E ela está em um momento de trabalho, teve uma promoção, então como é que eles vão fazer para lidar com essa gravidez? Eu acho que esse é o grande conflito desse casal, essa decisão aí de como é que eles vão fazer para lidar com a promoção da Vera e essa possível gravidez.
 
O que o público pode esperar? 
Ah, vocês vão assistir a uma linda história. Eu não tenho absolutamente dúvida disso. Vocês vão se emocionar, vão entrar em contato com um universo que a gente precisa tomar conhecimento. Um especial que vem com um elenco 100% negro que, como representatividade, como inclusão, é muito importante, é muito significativo. Então, não tenho dúvidas. Está sendo muito bem cuidado, muito bem feito, foi muito bem escrito, está sendo muito bem dirigido, fotografado. Uma parte técnica de ponta. Grandes colegas, grandes atores, crianças incríveis. Vocês vão adorar as crianças! Enfim. Eu posso garantir que vocês vão gostar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato