HISTORY - Destaques da programação de 20 de dezembro a 2 de janeiro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 20 de dezembro  a 02 de janeiro de 2022. O canal apresenta maratonas especiais de Gigantes da Indústria: Uma Geração de Titãs (20), Carangas Absurdas (26), IneXplicável com William Shatner (30) e Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (31).

O canal exibe também o final da segunda temporada de Cidades Ocultas (1), episódios especiais de Natal de O Melhor de Trato Feito (21) e Desafio Sob Fogo (23) e edições inéditas de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes e Sozinhos: No Ártico.

ESPECIAL - 20/12, segunda-feira, a partir das 19h30

Maratona especial apresenta todos os episódios de Gigantes da Indústria: Uma Geração de Titãs

O History exibe com exclusividade Gigantes da Indústria: Uma Geração de Titãs (The Titans That Built America). Com produção executiva de Leonadro DiCaprio, a minissérie conta a história e destaca as rivalidades de grandes nomes da indústria dos Estados Unidos, como Henry Ford, William Boeing, Walter Chrysler, JP Morgan Jr e Pierre Du Pont. Nesta segunda, o canal exibe a minissérie completa, a partir das 19h30.

Das cinzas da Primeira Guerra Mundial, surgem novos titãs: Pierre Du Pont, Walter Chrysler, JP Morgan Jr., Henry Ford e William Boeing. Sua luta para dominar novas indústrias transformou as rotas terrestres e aéreas dos Estados Unidos, mas eles tiveram que se unir para derrotar um inimigo maior.

No primeiro episódio, Uma nova geração, após a Primeira Guerra Mundial surge uma nova geração de precursores. Durante os loucos anos 20, eles competiram para superar uns aos outros e se sobressair nas novas indústrias da era das máquinas, incluindo desde aviões e automóveis até audazes arranha-céus.

Em seguida, em Os gigantes contra o presidente, quando o mercado de ações quebra, a luta dos titãs da indústria pelo domínio dos Estados Unidos chega ao fim. A Grande Depressão paralisa seus impérios, que passam a sofrer para se manter à tona, enquanto Roosevelt os torna inimigos do povo e uma nova ameaça ainda pior emerge na Alemanha.

No terceiro e último episódio da minissérie, A união faz a força, enquanto os Estados Unidos tentam sair da Grande Depressão, a Alemanha dá início à Segunda Guerra Mundial na Europa e o Japão ataca Pearl Harbor. O mesmo presidente que antes perseguiu os titãs da indústria americana pede agora que eles unam forças para construir o arsenal da democracia e derrotar o mal. Classificação Indicativa: 12 anos

21/12, segunda-feira, 21h05

Um antigo trenó chega à loja, no episódio especial de Natal inédito de O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em É tempo de Natal!, o Natal está chegando e Rick recebe um trenó antigo na loja. Corey e Chum, por sua vez, querem comprar um trem de brinquedo clássico, que pode valer uma fortuna. Além disso, Chum prepara uma verdadeira surpresa de Natal. CI: 10

23/12, quinta-feira, 21h05

History exibe dois episódios especiais de Natal de Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No primeiro episódio especial de hoje, É Natal na forja, o Natal chegou! E em uma noite mágica, os competidores vão receber um presente muito especial: aço de alto carbono e aço diferenciado para produzir suas facas. Os dois melhores voltam para suas casas para festejar o Natal e também para forjar em seus lares a icônica espada da cavalaria inglesa de 1796.

Em seguida, em Feliz Natal na forja, os quatro participantes devem obter o aço do trenó do Papai Noel para forjar suas facas de assinatura. Após duas rodadas de festividades, os finalistas voltarão para casa para recriar a espada icônica do General George Washington. Quem vai ter um Natal mais feliz com 10 mil dólares no bolso? CI: 12

24/12, sexta-feira, 20h10

Zak e Bruce recrutam reforços caninos para farejar cobras, no inédito de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes

O History apresenta a segunda temporada de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No inédito Fora de controle, quando uma onda de calor toma conta dos Everglades, Bruce e Zak chamam reforços caninos para farejar cobras que se escondem do sol. Enquanto isso, Troy e sua equipe caçam nas selvas remotas da Ilha das Serpentes. Mas depois de uma discussão, Troy é deixado sozinho no meio do nada por sua equipe. CI: 12
  
24/12, sexta-feira, 21h05

Esta semana, em Sozinhos: No Ártico, os participantes lidam com predadores, acidentes e a solidão

O History exibe com exclusividade a sexta temporada do reality de sobrevivência mais extremo da TV, Sozinhos: No Ártico (Alone S6). No ambiente mais inclemente da história da série, dez sobreviventes são abandonados sozinhos perto do Círculo Polar Ártico, onde enfrentarão um frio de quebrar os ossos, além de uma população de ursos e matilhas de lobos famintos. Quem conseguir sobreviver até o final leva para casa o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes desta nova temporada são: Barry Karcher (39 anos), Brady Nicholis (36), Donny Dust (38), Jordan Jones (35), Michelle Wohlberg (31), Nathan Donnelly (39), Nikki van Schnydel (44), Ray Livingston (43), Tim Backus (55) e Woniya Thibeault (42).

No episódio inédito Ameaçados, depois de quase um mês, a sobrevivência dos participantes é ameaçada por novos fatores. Um competidor é forçado a se defender de um grande predador. Outro corre o risco de perder seu abrigo em um terrível acidente. E, ainda, outro participante luta com o elemento mais desafiador de todos: a solidão. CI: 12

25/12, sábado, 19h35

Episódio inédito de Cidades Ocultas revela as sociedades secretas de Nova York

Em sua segunda temporada, a produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio deste sábado, dia de Natal, é Nova York: sociedades secretas. Nova York tornou-se a maior cidade dos Estados Unidos. No entanto, essa cidade esconde segredos obscuros. Durante anos, foi liderada por mafiosos e sociedades secretas que, em sua época, justificaram sua definição como “A Cidade que Nunca Dorme”. Don Wildman se infiltra entre seus arranha-céus, táxis e vendedores ambulantes para revelar uma cidade que poucos já viram, dos seus subterrâneos até o alto. CI: 12
  
26/12, domingo, a partir das 21h

Maratona especial traz quatro episódios da divertida série Carangas Absurdas

A série original do History Carangas Absurdas descobre os carros mais incríveis e bizarros do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização. Apresentada por Rhobson Bola, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures. Neste domingo, o canal apresenta uma maratona especial, com quatro episódios em sequência.

Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura entre os carros e seus donos, e fatos históricos sobre os automóveis estão em pauta, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas absurdas - a principal delas será testada pelo Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários – mas não menos interessantes - serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

A maratona especial começa às 21h:

21h - Nem todo carro é o que parece, há carros que parecem uma coisa e são outra, outros que não parecem o que são e ainda outros que parecem várias coisas ao mesmo tempo! O poderosíssimo Gol Rural de Felipe é um exemplo, mas o Buggy Ferrari de Rummenik e o Golf-Fusca de Bruno não ficam atrás!

21h30 - Os reis da ferrugem, exemplares do estilo "rat", um universo com uma estética muito particular – e aparência de inacabados. Além do inesquecível "Karosso" do Rani, um Kadett que domina as ruas de São Paulo, a produção vai ao Paraná conhecer o Voyage modificado de Marlo e o Blanka Rat de Rafael.

22h - Justiça sobre rodas. Alguns automobilistas têm uma paixão muito particular: viaturas, veículos do exército e da justiça em geral. Além de mostrar o seu Ford Taurus da NYPD, Michelle apresenta o grupo de policiais “americanos” a que pertence e também acaba conhecendo o Batmóvel de um justiceiro chamado Eder.

22h30 - Franken carros, Bola conhece vários automóveis que são verdadeiros monstros do absurdo. Além de curtir o incrível Frankencharger de Henrique, ele visita a oficina de Leandro Torneiro no interior de São Paulo e é apresentado, entre outros, para a incrível Brasília Frankenstein. CI: livre
  
27/12, segunda-feira, 20h10

Mike e Frank conhecem um banco transformado em salão de jogos, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No episódio desta segunda, Ídolos do rock, Mike e Frank providenciam a restauração da van original que era usada pela banda Aerosmith em suas turnês. Frank vira fã de carteirinha quando eles encontram o baterista da banda Ohio Express. E, no Kentucky, eles conhecem um banco que foi transformado no melhor salão de jogos já visto. CI: 10
  
ESPECIAL - 30/12, quinta-feira, a partir das 17h50

Maratona especial exibe oito episódios de Inexplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, IneXplicável com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) tem duas temporadas de sucesso. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas. Nesta quinta, o History apresenta uma maratona especial, com 13 episódios em sequência.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

A maratona começa às 17h50, com O poder do ouro.

18h45 - Segredos dos monumentos americanos

19h40 - Mistérios da lua

20h40 - Em busca de Atlântida

21h35 - Engenharia extraordinária

22h35 - Desaparecimentos estranhos

23h30 - A verdade sobre os óvnis

0h25 - Serial killers

CI: 10

ESPECIAL - 31/12, sexta-feira, a partir das 16h50

History apresenta maratona especial com seis episódios de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

O History exibe nesta sexta uma maratona especial da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, como o naufrágio do Titanic, a fuga de D. B. Cooper, o caso Roswell e o assassino de Lincoln. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

A maratona começa às 16h50, com Endurance: o navio perdido de Shackleton.

18h30 - Segredos dos monumentos americanos

19h40 – Titanic: a pista perdida

20h10 – Caso Roswell: diário da testemunha

21h50 – Caso Roswell: as anotações

23h30 – Caso Roswell: decifrador de códigos

CI: livre

FINAL DE TEMPORADA - 1/1, sábado, 19h35

Temporada de Cidades Ocultas termina neste sábado, com os segredos da capital dos Estados Unidos

A produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas. A série chega ao fim de sua segunda temporada neste 1º de janeiro.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio que encerra a segunda temporada é Washington: sede do poder. A produção vai até a capital dos Estados Unidos, onde são tomadas decisões que afetam o mundo todo e onde sempre se está preparado para o pior. Cidades Ocultas revela seus bunkers secretos com alta tecnologia e um mega sistema de defesa, que torna a cidade autossuficiente durante catástrofes naturais ou guerras. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato