Ilustradores da maior revista de humor do mundo, agora no palco do ''The Noite''

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Nesta sexta-feira (03), no ''The Noite'', Elias de Carvalho Silveira e Camaleão são os convidados. Eles são ilustradores e eram capistas oficiais da MAD, uma das maiores revistas de humor do mundo. Os artistas criaram capas marcantes da revista de humor americano amargo, com ilustrações que não poupavam ninguém.

A MAD ganhou versões e imitações em 19 países e em 1974 a revista chegou ao Brasil. Danilo Gentili revela que as edições eram suas inspirações: “A revista é minha maior influência para ser comediante hoje, com certeza eu não trabalharia com comédia se eu não fosse um leitor da MAD quando era criança”.

Danilo Gentili conta que já trabalhou na MAD, onde conheceu Elias e formaram uma aliança. Elias e Danilo trabalham juntos há 12 anos. “Eu tive o prazer de trabalhar na MAD e eu conheci o Elias lá, eu escrevia, desenhava e o Elias era o capista e depois do Elias entrou o Camaleão. Eu conheci o Elias e falei: ‘esse cara é um gênio, Elias é demais”. E ele virou um parceiro nos meus trabalhos, todo show que eu faço, quando vou lançar livro, lançar filme, eu peço para ele fazer a capa”, diz o apresentador.

Camaleão é um artista autodidata. Ele conta que seu melhor trabalho foi uma coleção do Ronaldinho Gaúcho. “Eu tenho uma exposição que fiz com o Ronaldo, são 13 telas, que eu separo um pouco, não por ser o Ronaldinho Gaúcho, mas porque me fez evoluir, por estar retratando um cara que é do mundo. Eu fiquei um ano retratando”, declara o ilustrador.

Camaleão conta que sempre quer mexer no trabalho após finalizado e que até fica confuso com isso. “O trabalho nunca termina, a gente abandona ele, porque se você voltar ali é uma neurose”. 

Os irmãos de Camaleão sofriam de distrofia e pararam de andar. Por conta disso, quis achar novas maneiras de se divertir com um dos irmãos e fez uma dupla de desenho com ele e a primeira ilustração que viram era da MAD. Sempre soube que um dia a MAD ia chamar ele e os irmãos para serem ilustradores da revista. Os irmãos morreram e alguns anos depois a MAD o chamou para trabalhar. 

Ambos os ilustradores tiveram como primeiras capas Alfred E. Neuman, Silvio Santos e Maisa Silva.  Camaleão entrou na MAD para substituir o Elias. A revista acabou em 2016 e a última capa foi um deboche das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Elias acha que a ilustração é um pouco desvalorizada no Brasil, que ninguém quer pagar muito num desenho, exceto agências. 

Sempre muito gentis, os convidados presenteiam Danilo. Camaleão dá um quadro da equipe inteira e Elias, uma escultura dos “Exterminadores do Além”, série de terror-comédia de  megaprodução do The Noite.

Para finalizar o programa. Danilo Gentili propõe que os ilustradores retratem uma obra ao vivo, uma obra digna de museu. Mas como toda obra prima precisa de uma musa inspiradora, Diguinho se veste de Monalisa para o desafio. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30 (horário de Brasília).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato