Isabella Scherer vence o MasterChef Brasil 2021 com menu vegano: ''É a realização de um sonho''

Crédito: Carlos Reinis/Band

Com uma trajetória de sucesso durante a oitava temporada do MasterChef Brasil, Isabella Scherer conquistou o título de melhor cozinheira amadora do país na noite dessa terça-feira (14). Para a final, ela escolheu um menu 100% vegano que surpreendeu o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Inovadora, criativa e diferenciada, a participante, que nasceu em Florianópolis (SC) e mora em São Paulo há 12 anos, acumulou elogios ao longo dos 24 episódios. “É a realização de um sonho. Muito surreal, uma grande maluquice. Nem acredito que estou aqui. Junto com o troféu, ganhei também muitas amizades, amor próprio e a certeza do que eu quero fazer para o resto da minha vida”, disse em entrevista exclusiva ao Band.com. 

Embora se divida entre as carreiras de atriz, empresária, estilista, modelo e influenciadora digital, é na cozinha que aspirante a chef se sente realmente realizada. “Tenho certeza de que isso é o que eu amo fazer. Saio daqui louca para estagiar e trabalhar em uma cozinha profissional. Quero aprender e servir os outros. Acho que descobri, mais do que nunca, o prazer de alimentar alguém”, admitiu ela, que atingiu o limite da adrenalina durante as provas. “Fugi da minha zona de conforto, fiz receitas que achava não ter tempo, investi em ideias malucas e corri do que era simples ou fácil demais”.

Segundo a competidora de 25 anos, conquistar o troféu mais disputado da culinária brasileira com um menu vegano teve um peso importante. “É uma realização pessoal. Aumentei o nível de dificuldade. Eu sabia que, se eu perdesse levantando uma bandeira, algo em que eu acredito e com viés político, seria muito gratificante”.

A experiência no programa também fez com que Isabella olhasse mais para si. “Vi que eu tinha que confiar e acreditar em mim. Tive coragem de falar para a minha família, para o meu namorado e para os meus amigos que eu sou a minha prioridade agora e não vou abrir mão disso. É essa a realidade: decidi me valorizar a cada segundo e foi aí que tudo mudou”.

O prêmio de R$ 300 mil já tem destino certo. “Vou guardar o dinheiro e quero estudar e aprender com grandes chefs, no cotidiano de um restaurante. Um dia, pretendo usar o prêmio para abrir um negócio, mas não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Saio daqui com mais sede de aprender do que eu entrei”, concluiu. 

Além do troféu e da quantia em dinheiro oferecida pela SumUp, a campeã levou para casa R$ 5 mil em compras por mês na Amazon durante um ano. Já a Claro vai levá-la com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-la com tudo o que mais ama. A Britânia dará à vencedora produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp a presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara a convidará para participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. A atriz ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil.

Audiência - A oitava temporada do MasterChef Brasil atingiu mais de 4,4 milhões de telespectadores. A final inédita, que contou com uma disputa emocionante entre três competidores, foi destaque na grade de programação da emissora, sendo assistida por quase de 700 mil telespectadores só na Grande São Paulo. No ar das 22h45 às 24h53, o talent show conquistou a terceira maior média da temporada com 2,7 pontos de audiência, share de 5,6% e pico de 3,2 pontos. Os dados da Kantar Ibope Media são da Grande São Paulo.

Na próxima terça-feira (21), a Band apresenta o MasterChef Especial de Natal, às 22h30, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato