Jayme Monjardim fala sobre a escolha de Sophie Charlotte para viver Aracy

Divulgação Globo/Raquel Couto

Criada por Mario Teixeira e com direção artística de Jayme Monjardim, 'Passaporte para Liberdade' estreia na Globo na próxima segunda (20), em versão dublada, logo após ‘The Voice Brasil’. A minissérie é a primeira parceria da Globo com a Sony Pictures Television, gravada originalmente em inglês. Dando vida à protagonista Aracy de Carvalho, foi a própria atriz Sophie Charlotte quem foi atrás de Jayme e pediu pelo papel da mulher brasileira que ficou conhecida como “anjo de Hamburgo”.  
 
Na entrevista abaixo, o diretor artístico relembra o momento com Sophie e destaca o empenho da equipe em finalizar as filmagens.
 
Entrevista com o diretor artístico Jayme Monjardim  
 
Nas suas palavras, como você definiria a minissérie 'Passaporte para Liberdade'?  
‘Passaporte para Liberdade’ é um presente para a humanidade. A série conta a história de uma mulher que salvava vidas. É uma linda história de amor ao próximo, à vida e às pessoas. Aracy foi uma mulher brasileira que morava em Hamburgo, na Alemanha, e que, mesmo distante de seu país, conseguiu salvar várias famílias durante a Segunda Guerra.  
 
Como foi a escolha de Sophie Charlotte para o papel de Aracy?  
A Sophie surgiu em um dia que eu estava gravando a novela 'Tempo de Amar'. Ela veio na minha direção muito emocionada, me abraçou e me disse "eu sou a Aracy, eu nasci em Hamburgo". Quando ela olhou nos meus olhos eu sabia que seria ela. Muito louco, né? (risos) A gente estava fazendo testes, e a Sophie apareceu, como um anjo, para viver a nossa protagonista.  
 
A produção passou por um período de hiato com a pandemia e precisou passar por adaptações. Quais foram os maiores desafios?  
Acho que a gente teve um caso único de produção. Começamos em 2020 gravando na Argentina, em Buenos Aires. Chegamos ao Brasil e, pouco depois, veio a pandemia do COVID-19 em 2021, quando só tínhamos filmado metade da minissérie. Foi uma loucura dar continuidade ao trabalho depois de mais de um ano. Foi um desafio muito grande e difícil, mas contamos com uma equipe incrível.
 
Essa é uma produção que deve mostrar nossa capacidade de produção, com nossa expertise e nossos talentos, para o mundo. Como é para você estar à frente deste projeto e que valores da Globo e do Brasil ele potencializa para o mercado internacional?  
Uma das coisas mais importantes que a gente abre para o mundo é a capacidade da Globo de produzir. Somos grandes produtores, qualificados para construir e filmar grandes histórias utilizando o que há de melhor em tecnologia, que se soma ao talento e à expertise das equipes. A minissérie tem todo esse potencial de conquistar novos países e mercados.  
 
‘Passaporte Para Liberdade’ é a primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Televison. A minissérie tem criação de Mario Teixeira, foi escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção artística de Jayme Monjardim, direção de Seani Soares e produção de Samantha Santos, Mariana Pinheiro e Fabiana Moreno. A produção executiva é de Silvio de Abreu, Monica Albuquerque, Elisabetta Zenatti e Rachel Anthony. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato