Magia do Natal invade telinha da TV Brasil com atrações para toda família

Divulgação

Uma programação natalina especial ganha as telas da TV Brasil nesta sexta (24) e sábado (25) para encantar o público de todas as idades. Com produções temáticas e espetáculos gravados por emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão, as atrações trazem a magia do Natal em diversos horários.

Para abrir a série de programas, na sexta-feira, às 14h, a faixa Sessão Família exibe o longa-metragem de animação "Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido", que conta as aventuras passadas em Somnia, uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lá é também a casa do garoto Sandman, que fantasia noite após noite. Mas Somnia está em perigo e, após esta aventura, ninguém jamais duvidará de como os sonhos de um menino podem ser poderosos.

Ainda à tarde, às 17h30, a emissora pública apresenta a tradicional Missa do Galo. O evento  será transmitido ao vivo, direto da Catedral Metropolitana de São Sebastião, na cidade do Rio de Janeiro. 

Já às 21h30, vai ao ar o especial “Nativitaten”, gravado pela afiliada TVE do Rio Grande do Sul em Gramado. Com músicas que vão desde as clássicas natalinas até composições mais modernas, a ópera orquestrada dentro do Lago Joaquina Rita Bier conduz a plateia em uma viagem inesquecível por momentos marcantes da vida no planeta. Durante o espetáculo, o lago se transforma em um cenário encantador em um show de pirotecnia com artistas que flutuam sobre as águas.

Os tambores, o grande coro, o balé de águas coloridas e o roteiro musical arrebatador transportam o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia. Instantes de magia, como a aparição do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem do presépio, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia e muitos efeitos especiais fazem parte do enredo.

Em seguida, às 23h, o destaque é o espetáculo “Um Presente para o Natal”, com cobertura da afiliada  TV Encontro das Águas. Gravado no último dia 12 de dezembro no Teatro Amazonas, em Manaus, a atração narra a história de Ana, uma menina de dez anos que, em um encontro natalino familiar, vive uma contradição em relação ao tempo. Após encontrar um relógio antigo de seu avô, a protagonista sai em uma jornada onde encontra diversos personagens para entender que o principal momento para se viver é o presente.  

Com uma hora e meia de duração, o espetáculo é dirigido por Jean Palladino e traz a arte circense como um dos diferenciais deste ano. Além do elenco, fazem parte do musical a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas, o Corpo de Dança do Amazonas e o Balé Folclórico do Amazonas. 

As atrações natalinas da TV Brasil seguem com a exibição, à 1h45, do icônico espetáculo "O Quebra-Nozes", que mostra a Companhia Brasileira de Ballet em uma combinação de dança e dramaturgia. Considerado um dos musicais mais encenados no mundo, o balé é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky. 

Apresentado no Rio de Janeiro, o clássico recebeu diversas adaptações e é tradicional nessa época do ano. A história se passa em clima de sonho e fantasia, durante uma noite de Natal.

No sábado, o especial temático do desenho animado O Show da Luna ganha janela na programação da emissora pública às 13h. Neste episódio, Luna, Júpiter e Cláudio aprendem a fazer enfeites na escola, brincam com os amigos e convidam a turma para um faz de conta muito singular: dessa vez vão até o Polo Norte para procurar o Papai Noel e se surpreendem com o que encontram por lá.  

#VemVer

A programação de verão da TV Brasil estreou no dia 20 de dezembro com novidades para a grade da emissora. Atrações inéditas no canal estão no ar, como o programa de receitas divertidas Tem Criança na Cozinha, a série infantojuvenil Bugados, o musical e culinário Canto e Sabor do Brasil, e os primeiros filmes da coleção Os Trapalhões. Confira essas e outras atrações na TV, tablet ou celular sintonizados na TV Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem