Maratona de final de ano no Smithsonian Channel

Divulgação

Para encerrar o ano, o Smithsonian Channel (Claro 590) preparou uma maratona com a programação mais prestigiada pelo público do canal em 2021. De 24 de dezembro a 2 de janeiro, das 19h à meia-noite, a audiência poderá rever séries e especiais. A seguir, os destaques que integram a maratona:

Sexta, 24 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Estados Unidos em Cores"

Na primeira metade do século 20, os Estados Unidos deixaram de ser uma jovem nação em ascensão para se transformar em superpotência mundial. Trata-se de um período decisivo na história do país, revisitado nesta série de forma inigualável, com o uso de tecnologia de colorização digital. 

Sábado, 25 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Por Dentro dos Castelos Britânicos"

A norte-americana Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke (Inglaterra), mostra como os proprietários de castelos centenários fazem para administrá-los, ao mesmo tempo em que tentam levar uma vida normal. Julie é instrutora de ioga e entrou para a aristocracia ao se casar com Luke Montagu, visconde de Hinchingbrooke. Tem um olhar curioso e peculiar sobre a nobreza. A cada episódio, visita uma construção histórica diferente, interage com seus moradores e descobre algo novo. 

Domingo, 26 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Procurando Segredos"

Revela segredos históricos guardados por algumas das cidades mais icônicas do mundo. Cada capítulo traz um grupo de especialistas abordando casos notórios de Nova York, São Francisco e Londres, entre outras metrópoles.

Segunda, 27 de dezembro, das 19h à meia-noite – "América Selvagem"

Dividida em cinco episódios, a produção faz uso de fotografia extraordinária para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina. Entre elas, as belezas naturais que margeiam o rio Orinoco, na Venezuela; os Andes; a Patagônia; a região amazônica e Pantanal, no Brasil.

Terça, 28 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Incríveis Máquinas Voadoras"

O surgimento e utilização de diferentes equipamentos e experiências de exploração espacial são retratados. Dos trajes espaciais e assentos ejetores aos paraquedas, entre outros.

Quarta, 29 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Guerreiros do Ar"

Retrata as missões que envolveram, entre outros modelos de combate, o B-29 Superfortress (bombardeiro utilizado no lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki), o Hawker Hurricane (um dos mais famosos caças britânicos da Segunda Guerra, o Me-109 (caça multiuso alemão) e o B-24 Liberator (bombardeiro usado pela maioria dos Aliados na Segunda Guerra).

Quinta, 30 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Máquinas Poderosas"

Explora as embarcações e aeronaves que já entraram para a história pela precisão e ineditismo. De submarinos a porta-aviões e cargueiros colossais, “Máquinas Poderosas” disseca a tecnologia usada por esses gigantes e atenta para o lado humano da navegação marítima e do setor aeronáutico contemporâneos. 

Sexta, 31 de dezembro, das 21h à meia-noite – "Grã-Bretanha em Cores"

Na primeira metade do século 20, o império britânico ainda controlava mais de um quarto do território mundial, a família real lutava para manter intacta a monarquia e suas tradições, e o então primeiro-ministro, Winston Churchill, elevava o moral da nação e tomava as decisões nos momentos mais críticos. Utilizando tecnologia de colorização digital, esta minissérie em três episódios narra passagens dramáticas na vida de reis, rainhas, colonos e de um político icônico.

Sábado, 1º de janeiro, das 19h à meia-noite – "Lugares Sagrados"

Visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre as civilizações que construíram as estruturas em questão. Entre outras histórias: a Ordem dos Templários (criada em 1119 com a missão de proteger os peregrinos cristãos que se dirigiam a Jerusalém), os oráculos do Mediterrâneo e o Livro dos Mortos do Antigo Egito.

Domingo, 2 de janeiro, das 20h à meia-noite – "Caçadores de Tumbas"

As câmeras do canal acompanharam uma equipe internacional de arqueólogos, enquanto escavavam, desenterravam e examinavam uma riqueza incomparável de tesouros no sítio arqueológico de Saqqara, que serviu como necrópole de Mênfis, capital do Antigo Egito. Apresentando ruínas e cemitérios da elite egípcia, as impressionantes descobertas permitirão investigar mais a fundo a história do Antigo Egito.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato