No último episódio da temporada, Lázaro Ramos recebe MC Carol e Maria Bopp no "Espelho" desta segunda

Divulgação

A 15ª temporada de "Espelho" chega ao fim no Canal Brasil com a entrevista de Lázaro Ramos com a cantora MC Carol e a atriz Maria Bopp. A MC, famosa no mundo do funk, fala sobre sua família, a temática de suas músicas, a construção de sua autoestima e sua candidatura à deputada em 2018. Maria Bopp faz sucesso com vídeos na internet e conta sobre sua vida antes de ser conhecida no Instagram, sobre sua formação política e seu papel nas lutas por uma sociedade mais justa. O episódio vai ao ar na segunda, dia 06, às 23h.

A atriz Maria Bopp ficou conhecida principalmente através de vídeos de humor postados em seu Instagram em que ironiza algumas atitudes de blogueiras com sua personagem "blogueirinha do fim do mundo". Essa ironia pode, muitas vezes, confundir o público e ela comenta sobre isso. "Eu entendo que de fato a ironia não seja compreendida universalmente, que tem alguns vídeos que as pessoas não entendem mesmo. Mas, como é muito irônico, por exemplo, no meu primeiro vídeo eu falo 'espalha a base como você espalha fake news no grupo de Whatsapp da família', eu acho que isso é muito difícil de uma pessoa não entender que estou tirando sarro. Mas tem alguns vídeos que não é tão claro esse jogo de palavras, que realmente a ironia passa despercebida e a pessoa de fato acha que eu sou uma blogueira sem noção", diz.

MC Carol fala sobre a temática empoderada que marca suas músicas e a valorização das mulheres nas letras. "Quando eu entrei no funk era uma época de mulheres fruta, gostosonas. Eu percebia que estavam sempre falando muito bem dos homens e quando eu analisava as músicas dos homens, estavam sempre botando as mulheres pra baixo. E eu pensei 'ah não, eu vou me colocar pra cima'. Nessa época, eu era bem durona, fazia música nessa pegada, botando os caras pra baixo, minha atitude nos palcos também era assim, e na vida real eu também era assim. A música, o mundo artístico, me ensinou a ter cautela, por incrível que pareça. As pessoas acham que porque eu canto funk e sobre sexo a minha vida é uma bagunça, mas não, pelo contrário. Meu trabalho me deu disciplina". 

ESPELHO 
INÉDITO
Convidadas: MC Carol de Niterói e Maria Bopp
Horário: Segunda, 06/12, às 23h
Rebatidas: Sexta, 10/12, às 14h, e sábado, 11/12, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos há 15 anos, Espelho segue sua busca pela pluralidade, discutindo temas como democracia, cidadania e, claro, arte, educação e cultura. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas.

Neste episódio: Maria Bopp fala sobre a linguagem irônica de seus vídeos e a construção de uma consciência política. MC Carol comenta acerca da sua infância e a atitude empoderada de suas músicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato