Os tesouros dos grandes châteaux franceses é o tema do 'CNN Viagem & Gastronomia', apresentado por Daniela Filomeno

Divulgação

Daniela Filomeno tem dias intensos de descobertas e degustação dos melhores vinhos do mundo, compõem a jornada do "CNN Viagem & Gastronomia" pela região das grandes vinícolas francesas. No programa deste sábado, dia 18/12 (21h), a expert em viagens visita os grandes castelos de Bordeaux para conhecer a história de quem produz os vinhos mais reconhecidos e premiados do planeta.

O episódio "Bordeaux: A vida nos grandes châteaux", apresenta o Château D’Yquem, onde é produzido o único vinho do mundo classificado como Premier Cru Supérieur de Sauternes. A bebida branca e doce, considerada mística, é produzida na pequena comuna de Gironda, onde 27 propriedades produzem Sauternes classificados, mas o D’Yquem é o único Premier Cru Supèrieur, mais alta posição no ranking de qualidade. Daniela Filomeno conversa com os responsáveis pelo Château e sai com a certeza de que vinho é pura emoção.

A viagem segue na companhia de Pierre Lurton, presidente do château Cheval Blanc, e da mulher dele, a crítica de gastronomia brasileira, Alexandra Forbes. Documentos mostram que as vinhas de Cheval Blanc eram cultivadas desde o século XV. Anteriormente conhecido como "vin de Figeac", o vinho foi vendido pela primeira vez com o nome de Cheval Blanc em 1852. Daniela mostra o cultivo das uvas na propriedade de 41 hectares. Da vinícola saem todos os anos 6.000 caixas do Grand Vin e 2.500 do Le Petit Cheval.

Outro ponto de exploração nas vizinhanças é o Château Marjosse, que cultiva mais de sete tipos de uvas para vinhos tintos e brancos. Além de participar da colheita, neste episódio Daniela Filomeno se arrisca preparando uma refeição para os amigos e, é claro, não perde nenhuma oportunidade para degustar os vinhos mais deliciosos em lugares históricos.

O "CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato