"Parque Oeste", documentário de Fabiana Assis, chega ao Canal Brasil na próxima terça

Divulgação

O documentário "Parque Oeste" acompanha a trajetória de Eronilde Silva, uma entre os milhares de moradores da ocupação Parque Oeste, em Goiás, que foram violentamente removidos da área, em fevereiro de 2005. Há 16 anos, uma ação da polícia militar no bairro de Goiânia culminou em mortos, feridos, milhares de desalojados e dois homens mortos, um deles, marido de Eronilde. Mesmo viúva, ela se tornou uma liderança no bairro onde foram alocados os ex-moradores da ocupação e ajudou a construir uma organização comunitária para cobrar do governo um lugar para morar. Assim se formou a comunidade de Real Conquista, que atualmente conta com unidade de saúde, praças, projetos para escolas e áreas de lazer. A história de Eronilde é contada pela diretora Fabiana Assis no filme que mescla imagens de arquivo e atuais. "Parque Oeste" estreia no Canal Brasil na terça, dia 14, às 17h10. 

Parque Oeste (2021) (69’)
ESTREIA
Horário: terça, dia 14/12, às 17h10
Classificação: 12 anos
Direção: Fabiana Assis

Sinopse: Mais de dez anos após se tornar vítima de uma violenta desocupação ocorrida no Parque Oeste, em Goiânia, uma mulher luta para reconstruir sua vida do zero.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem