Pela primeira vez, Globo e YouTube se unem em projeto original

Da esquerda para a direita: Paulo Vieira, Thalita Meneghim, Phellyx, Evandro, Gusta,
Babu Carreira e Livia La Gato - Créditos Ju Coutinho

Como seria o Brasil se as novelas nunca tivessem existido? O que mudaria na sociedade? E se um pequeno grupo de influenciadores digitais e talentos da Globo fossem responsáveis por refazer algumas das obras mais emblemáticas da TV? É neste curioso e bem-humorado universo paralelo que o público poderá conferir "Novelei", o primeiro projeto envolvendo Globo e YouTube, e que abre caminho para novos formatos e parcerias entre as marcas.

Idealizada pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, a série ganha o selo YouTube Originals e ficará disponível no ecossistema Globo na plataforma. "É um projeto inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas. Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público", comenta Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub.

"A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals. É um prazer firmar essa parceria com o Grupo Globo e combinar nossas expertises em uma produção tão divertida e que tocará diferentes gerações de brasileiros. Estamos muito animados", diz Phillipe Carrasco, Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube.

Com pegada de remakes cômico-dramáticos de novelas, "Novelei" contará com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente, e trarão no elenco nomes consagrados da TV, como Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, e mais um time de peso de youtubers e influenciadores entre eles, Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim (Canal Depois Das 11), Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto. Juntos, eles terão a missão de recriar com muito humor, no melhor estilo "suecar", novelas como "Avenida Brasil", "Senhora do Destino", "O Cravo e a Rosa", "Laços de Família", "Vamp", "Torre de Babel", "Mulheres de Areia", "O Clone" e "Vale Tudo". Tudo para recuperar e eternizar o histórico do gênero que em dezembro completa 70 anos no país.

Com criação e produção do Entretenimento da Globo, a série tem o selo YouTube Originals - frente da plataforma que investe em conteúdos originais e destaca criadores e parceiros em produções criativas e inéditas - e conta com direção de Felipe Joffly e roteiro assinado por Bia Braune. As gravações começaram em novembro e vão até final de dezembro, nos Estúdios Globo.

"Novelei" é a primeira parceria de um projeto comercial baseado em novelas para o YouTube e uma grande aposta de conteúdo original da plataforma em 2022. O pacote comercial tem previsão de lançamento para o mercado em fevereiro e a produção tem estreia prevista para o início do segundo semestre de 2022.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato