Por que amamos a Mirabel, protagonista da nova animação da Disney?

Divulgação

Encanto, o novo filme da Walt Disney Animation Studios, está em exibição nos cinemas e apresenta a história dos Madrigal, uma família a qual os membros possuem diversos dons mágicos, exceto Mirabel.

Apesar de não ter poderes, a protagonista vem conquistando o coração de crianças e adultos ao redor do mundo. Mas quais são os motivos para Mirabel ser tão especial? Listamos abaixo as principais razões. Confira!

Divulgação

Gente como a gente

Diferente de sua irmã Isabela, que é considerada perfeita e graciosa, Mirabel é uma jovem comum. A personagem tem o cabelo cacheado e curto, usa um vestido bordado por ela mesmo e usa óculos, fazendo com que milhares de crianças e jovens se identifique com ela.

Amor à família

Mirabel mostra ser uma pessoa amorosa e que preza pela família, mesmo se sentindo excluída por ser a única sem nenhum dom mágico. Durante o filme, vemos, em especial, uma linda relação da protagonista com o primo mais novo Antônio e com Bruno, o tio de quem ninguém fala. Além disso, Mirabel reestabelece sua relação estremecida com a Abuela e com a irmã Isabela pelo bem de todos.

Ritmo latino

Encanto se passa na Colômbia e é claro que a nossa protagonista tem ritmo latino nos pés para dar e vender. Durante toda a produção, Mirabel mostra que sabe dançar e requebrar ao som de músicas com ritmos típicos colombianos.

Determinação

Apesar de não ter poderes assim como o resto da sua família, a personagem compensa tendo coragem e determinação mais do que qualquer outra pessoa na região onde vive. Ela não mede esforços para salvar os Madrigal do perigo que paira sobre a casa e seus habitantes. E, spoiler, ela salva mesmo!

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem