Programa ''À Prioli'' recebe uma das principais vozes femininas da atualidade

Divulgação

Neste sábado (18/12), às 21h45, Djamila Ribeiro fala à apresentadora Gabriela Prioli sobre sua trajetória, que começou na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, e ganhou o mundo. No último episódio desta temporada do ''À Prioli'', a filósofa, escritora e ativista do feminismo negro, conta como foi para conquistar um espaço em sua área de trabalho e ter voz na luta contra o racismo. 

Djamila Ribeiro atua em várias frentes e utiliza meios populares, como o rádio e a televisão, para disseminar suas ideias. Segundo ela, esse modo de agir gerou resistência e críticas. “Muitas, na academia, sim, por parte de muitas pessoas, porque tem aquela coisa de que ser popular é ruim, para ser bom tem que só meia dúzia de pessoas entender o quão inteligente você é, mas eu não ligo não,”afirma.

Sobre as pessoas que se sentem culpadas pelo racismo estrutural existente no país, a filósofa alerta: “A culpa leva à inércia. Quando a gente se responsabiliza é que leva à ação concreta, e isso passa por a gente ler sobre esses temas, construir intelectualmente, que é muito importante”. Para quem diz que não sabe o que fazer diante do racismo, Djamila sugere: “Precisa ler. Para ter empatia é preciso ler e se colocar no lugar das pessoas que já passaram por aquilo. E não é fácil o processo, traz incômodos, mas incômodos necessários para a mudança”, acredita.

Para quem já conhece o lado batalhador de Djamila não vai ser uma surpresa descobrir que ela também aprendeu a lutar fisicamente, em aulas de kung-fu.

No bate-papo com Gabriela Prioli, a escritora abriu o coração e soltou o sorriso, numa tarde de revelações que teve até uma sessão de fotos. Djamila e Prioli juntas? Isso é imperdível!

*O programa “À Prioli” vai ao ar aos sábados (21h45), com reapresentação aos domingos (13h45), na CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato