Quem é BoBa Fett, protagonista da nova série do Disney+?

Divulgação

Atenção fãs do Universo Star Wars! No dia 29 de dezembro estreia a nova produção original Disney+: ''O Livro de Boba Fett''. A série acompanha o lendário caçador de recompensas Boba Fett (interpretado por Temuera Morrison) e a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) navegando pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Mas afinal, quem é Boba Fett? Confira, abaixo, a trajetória do personagem.

Origem

Boba Fett foi um clone de Jango Fett, um caçador de recompensas Mandaloriano que o criou como seu filho. Foi treinado por Jango enquanto crescia e desenvolveu habilidades marciais e de sobrevivência, também aprendeu a operar os sistemas de armas da nave de seu pai, a Escravo I.

Herança

Após a morte de Jango, quando viu Windu o decapitar, Boba fugiu a bordo da Escravo I e jurou vingança contra o Jedi. Ainda na sua infância, Fett aprendeu sobre o comércio de caça de recompensas. Nos anos seguintes, assumiu o manto que seu pai havia deixado, e ficou conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia.

Trabalhos

Boba tinha um relacionamento de trabalho com Darth Vader, que já chegou a se recusar a pagar sua recompensa, após o mesmo desintegrar os inimigos. Contratado pelo Império e por Jabba the Hutt, Boba também foi o responsável por encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca.

Morte

Em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), Boba Fett é morto caindo da prancha de Jabba e sendo engolido por um monstro de Sarlacc. No entanto, sua morte gerou uma grande polêmica e decepção para os fãs, já que foi de maneira tão fácil para um personagem desse porte.

''O Livro de Boba Fett'' estreia dia 29 de dezembro no Disney+.


O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato