Saiba mais sobre a trama de Lima e Paloma Duarte, pai e filha em 'Além da Ilusão'

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo, Sergio Zalis e João Cotta

Um drama do passado arruinou a relação entre Afonso Camargo (Lima Duarte) e sua filha Heloísa (Paloma Duarte). Pai também de Violeta (Malu Galli), o personagem interpretado por Lima Duarte vive em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, e obrigou Heloísa a entregar para a adoção sua própria filha recém-nascida, de quem a mãe nunca mais teve notícias. O sofrimento vivido pela personagem de Paloma Duarte a transforma numa mulher amarga e desiludida, sendo a sua maior vontade abandonar aquelas terras para sempre. A atriz Clara Duarte, filha de Paloma e bisneta de Lima, também participa da nova novela das seis, dando vida à personagem de sua mãe em cenas de flashback.
 
Além da rejeição da filha, Afonso também tem que lidar com a decadência da fazenda que há anos pertence à família Camargo. O processo de industrialização que atravessa o país nas décadas de 1930 e 40 torna improdutivo o engenho de açúcar, que passa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região. Braço direito de Afonso, é o lavrador Benê Souza (Cláudio Jaborandy), seu mais antigo funcionário, quem ajuda a família a cuidar da fazenda. Seresteiro, Benê conhece todas as histórias daquelas terras, uma espécie de memória viva do lugar. Na segunda fase, o antigo engenho de açúcar dará lugar a uma tecelagem com uma vila operária, sendo um dos núcleos principais da trama.
 
'Além da Ilusão' é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato