"Se a favela tivesse parado por conta da pandemia, o país também parava", diz fundador da CUFA no #Provoca

Divulgação Julia Rugai

O #Provoca desta terça-feira (14/12) recebe Celso Athayde, fundador da CUFA (Central Única das Favelas). Na edição, o empresário, ativista e atual CEO da Favela Holding, grupo de 24 empresas oriundas da favela, fala sobre a vida na rua, a ação das favelas durante a pandemia, terceira via, entre outros temas. O programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Athayde viveu na rua com sua mãe, e sobre esses momentos de sua vida ele conta: "Quando você chega na rua, o cheiro da rua é cheiro de urina, horrível. Logo, logo, aquele cheiro passa a não ser tão ruim assim e depois passa a ser perfume. Aquele passa ser o seu cheiro".

"Meu sonho é que a gente tenha um déficit habitacional em que o país viva sem nenhuma favela, porque não é orgulho nenhum existir a CUFA, pra mim é uma vergonha. A CUFA tem que ser coisa do passado o mais rápido possível", afirma sobre a Central Única das Favelas e a realidade brasileira. Athayde ainda diz, ao longo da edição, que "se a favela tivesse parado por conta da pandemia, o país também parava", porque é das favelas que vem os trabalhadores da base da pirâmide, que não pararam em momento algum.

Ao ser provocado por Tas, que pergunta como é a metodologia de Athayde no investimento dos empreendimentos, rebate: "A minha metodologia, de verdade, é o foda-se". E acrescenta, contando que quando se tem dinheiro, é possível fazer pesquisas, planejamentos, e quando não se tem nada, é preciso sobreviver, arriscar e, se der errado, não faz a menor diferença, porque você já não tinha nada antes.

"Você é a terceira via que tanto falam? Vai ser Athayde 2022?", pergunta Tas. O empresário responde que em seu meio nunca ouviu dizerem isso, na verdade, até sugerem para ser candidato em cargos como o de deputado federal. "Terceira via, aí já é muita responsabilidade", finaliza.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato