Woohoo e Universidade Veiga de Almeida firmam parceria inédita em protejo audiovisual

Divulgação/Woohoo

O Woohoo, referência em programação de variedades da TV paga, anuncia uma parceria inédita junto a Universidade Veiga de Almeida (UVA) para um projeto inusitado: conduzir uma maratona entre alunos selecionados, de cursos das áreas de Comunicação, para uma imersão completa em formato hackathon no dia a dia de quem é especialista em produções audiovisuais brasileiras e originais.

O objetivo dessa aliança é introduzir para esses jovens a rotina da produção de conteúdo, desde a fase de pitching até sua distribuição na grade de programação de um canal. Ao final do projeto, os grupos de alunos deverão desenvolver programas com ideias inovadoras e atreladas a temas sociais e culturais.

“Há uma grande sinergia entre a UVA e o canal Woohoo, que dialoga diretamente com o nosso público. Além disso, a parceria consolida o nosso modelo pedagógico – o UVA Maker-, que tira o estudante da zona de conforto e o faz colocar a ‘mão na massa’, propondo e criando soluções para situações reais da sua área de atuação. Isso inclui projetos experimentais, fundamentais para engajar os alunos da geração Z”, explica Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da Universidade Veiga de Almeida.

O projeto, cujo nome oficial é “Hackathon UVA”, visa, também, despertar o espírito empreendedor dos alunos e apresentá-los ao mercado audiovisual. Divididos em três grupos e acompanhados pelo time de produção do Woohoo, os estudantes já estão em fase de desenvolvimento dos programas, e a exibição no canal será a partir de janeiro de 2022.  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem