Woohoo e Universidade Veiga de Almeida firmam parceria inédita em protejo audiovisual

Divulgação/Woohoo

O Woohoo, referência em programação de variedades da TV paga, anuncia uma parceria inédita junto a Universidade Veiga de Almeida (UVA) para um projeto inusitado: conduzir uma maratona entre alunos selecionados, de cursos das áreas de Comunicação, para uma imersão completa em formato hackathon no dia a dia de quem é especialista em produções audiovisuais brasileiras e originais.

O objetivo dessa aliança é introduzir para esses jovens a rotina da produção de conteúdo, desde a fase de pitching até sua distribuição na grade de programação de um canal. Ao final do projeto, os grupos de alunos deverão desenvolver programas com ideias inovadoras e atreladas a temas sociais e culturais.

“Há uma grande sinergia entre a UVA e o canal Woohoo, que dialoga diretamente com o nosso público. Além disso, a parceria consolida o nosso modelo pedagógico – o UVA Maker-, que tira o estudante da zona de conforto e o faz colocar a ‘mão na massa’, propondo e criando soluções para situações reais da sua área de atuação. Isso inclui projetos experimentais, fundamentais para engajar os alunos da geração Z”, explica Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da Universidade Veiga de Almeida.

O projeto, cujo nome oficial é “Hackathon UVA”, visa, também, despertar o espírito empreendedor dos alunos e apresentá-los ao mercado audiovisual. Divididos em três grupos e acompanhados pelo time de produção do Woohoo, os estudantes já estão em fase de desenvolvimento dos programas, e a exibição no canal será a partir de janeiro de 2022.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato