'8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente' reconstrói o caminho da redemocratização do Brasil

Reprodução

Abrindo o ano que promete ter uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história do Brasil, a GloboNews exibe o documentário '8 Presidentes 1 Juramento - A História de um Tempo Presente', de Carla Camuratti, que conta as vitórias, promessas, decepções e escândalos que marcaram a democracia brasileira nos últimos 35 anos, das “Diretas Já” até a posse de Jair Bolsonaro. Uma coprodução da Globo Filmes, com a GloboNews e o Globoplay, o filme é inédito na televisão e será exibido no canal em duas partes, nos próximos dois domingos, dias 9 e 16, às 23h.
 
“Foi um processo muito longo de pesquisa. Comecei a fazer o filme em 2017. Tinha certeza de que ia conseguir contar todo o nosso processo de redemocratização com as imagens reais daquilo que vivemos. Desejo que o filme possa ajudar as pessoas a entender o que vivemos no presente. Muitos acham que a História é o passado, quando na verdade ela é construída no presente o tempo inteiro”, acredita Carla Camuratti, que assina seu primeiro documentário.
 
A obra usa registros da imprensa, cinema, jornais e outras mídias, mergulhando em detalhes nos principais dilemas nacionais. Promessas, corrupção, traições, euforia e desilusão se misturam e têm consequências na realidade de cada brasileiro. Ao observar as reviravoltas da República a partir de 1985, o documentário examina sob que condições cada presidente seguiu o juramento oficial, presente no Artigo 78 do texto constitucional de 1988. Entre expectativas e frustrações, o filme lança um olhar sobre as atitudes presidenciais diante do compromisso firmado com o país e mostra como a história política impactou a sociedade brasileira.
 
A GloboNews exibe o documentário ‘8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente’ em duas partes, nos próximos domingos, dias 9 e 16 de janeiro, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato