Animal Planet e discovery+ estreiam a quinta temporada de ''O Zoológico''

Divulgação

A partir de sábado, 29 de janeiro, às 18h10, o Animal Planet e o discovery+ exibem as emoções da quinta temporada de O Zoológico (The Zoo). Os episódios inéditos, cada um deles com duração de uma hora, registram o acesso exclusivo das câmeras às dependências do Zoológico do Bronx revelando os bastidores de sua gigantesca estrutura e o trabalho incansável que o manteve em funcionamento, mesmo durante os tempos pandêmicos.

Entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, o Zoológico do Bronx é um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies.  Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de 100 hectares.

Nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras: a rotina é mostrada de perto pela série em episódios que documentam os esforços empreendidos durante a suspensão da visitação em decorrência da pandemia e a descoberta do contágio Sar-Cov-2 em animais.  

Divulgação

Referência na preservação das espécies que abriga, o Zoológico do Bronx contribui para o surgimento de uma nova consciência ambiental em uma das regiões mais urbanizadas do mundo; ali não há jaulas – em vez de encarcerados, os animais vivem em recintos gigantescos que reproduzem seus habitats de origem. Para manter esses biomas funcionando nas condições ideais para os bichos, o zoológico conta com uma grande equipe de veterinários e tratadores; são mais de 530 funcionários que trabalham para gerar interessa pela preservação da vida selvagem nos visitantes e em toda a comunidade. Toda essa estrutura é ameaçada com a suspensão de grande parte das atividades, mas o cuidado com os animais não pode esperar.

No episódio de estreia da quinta temporada, o zoológico finalmente reabre suas portas ao público após o hiato pandêmico. Nos bastidores, no entanto, o trabalho nunca parou. A equipe médica realiza uma cirurgia ortopédica complexa em uma filhotinha de bisão que nasceu com uma deformidade na pata – quando mais ela crescer, maior o problema e a possibilidade de perda da mobilidade. Três filhotinhos de lince estão prontos para explorar seu novo recinto e as víboras também ganham uma casa feita sob medida para elas.

Ainda na estreia, o zoológico registra o momento em que o primeiro caso de Covid-19 em animais nos Estados Unidos foi confirmado: Nadia, uma tigresa malaia, foi a primeira a testar positivo para a doença; outros quatro tigres e três leões também contraíram o vírus. A maioria dos animais desenvolveu tosse e a hipótese principal é de que funcionários assintomáticos tenham transmitido a doença, o que demonstra que os grandes felinos são especialmente vulneráveis ao contágio.


O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato