Antonio Calloni e Malu Galli formam o casal Matias e Violeta em 'Além da Ilusão'

Divulgação Mauricio Fidalgo/Globo

De perfil severo e autoritário, o poderoso juiz Matias Tapajós, personagem de Antonio Calloni na nova novela das seis, não mede esforços para alcançar seus objetivos, principalmente os que têm relação com a sua família. Sua esposa, a corajosa e decidida Violeta, interpretada por Malu Galli, é uma mulher forte, zelosa e que não esmorece quando o destino lhe impõe grandes desafios que vão mudar completamente os rumos da sua vida e de sua família. “A Violeta é uma mulher como nós, dos dias de hoje, porém vivendo nos anos de 1940: uma mulher à frente do seu tempo, que quebra paradigmas, assim como tantas e tantas mulheres que abriram caminhos ao longo da história. Ela é corajosa, firme e amorosa, e um tanto explosiva também (risos). Me inspirei em todas nós para essa personagem”, explica Malu Galli.
 
O casal tem duas filhas, Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). A voluntariosa Elisa, predileta do pai, vive dos mimos que recebe e dos sonhos típicos de uma jovem romântica. A alegre Isadora é uma menina encantadora, que mais tarde se tornará uma mulher independente, moderna e dedicada ao trabalho. Elas têm um enorme carinho por Augusta dos Santos, personagem de Olívia Araújo, que dedicou sua vida à família e, especialmente, à criação das meninas. Antes de cuidar da família Tapajós, Augusta foi governanta na casa de Afonso Camargo (Lima Duarte), avô de Elisa e Isadora, onde agora vive sua irmã mais velha, a cozinheira Manuela (Mariah da Penha). “A Augusta é uma mulher simples, de caráter, com valores bem definidos. Apesar de ter uma vida sem muitas escolhas, ela optou por ser afetuosa e amorosa. Entre Augusta e Violeta (Malu Galli), há uma relação de admiração e respeito. Com o Matias (Antonio Calloni),  um homem de poder, é uma relação profissional de patrão e empregado. E com as filhas do casal, é o mais puro afeto", explica Olívia Araújo.
 
Confira a seguir as entrevistas com Antonio Calloni, Malu Galli e Olívia Araújo, que contam detalhes sobre seus personagens e as expectativas para a estreia da novela:
 
ENTREVISTA COM ANTONIO CALLONI 
 
Como você define o Matias? Em quem se inspirou para fazê-lo? 
O Matias é um homem extremamente ético, justo, e tem um grande defeito: ele se julga incapaz de errar e de perder. São os dois grandes e graves defeitos que ele tem. Para fazê-lo, eu não me inspirei em ninguém especificamente, mas nas figuras que são muito poderosas e se julgam acima dos outros. Acho que exemplos a gente tem vários, no Brasil e no mundo. Mas eu me inspirei principalmente, como sempre, e digo isso de maneira muito humilde, na minha criatividade, que é sempre o melhor caminho.
 
Qual sua expectativa para esse trabalho? 
A minha expectativa é das melhores. Eu estou tendo um prazer imenso em fazer esse personagem; eu vou gravar feliz da vida, com muita vontade, muito desejo, muita dedicação. Estou amando, é essa a palavra, estou amando fazer esse personagem.
 
Comente sobre a relação de Matias com sua família. 
O Matias tem uma relação muito respeitosa com a Violeta, e uma relação com as filhas muito amorosa, dentro dos parâmetros dele, claro; e tem uma predileção evidente pela Elisa, a grande paixão da vida dele.
 
Matias começa a ter delírios após a morte de Elisa. Como tem se preparado para viver essa fase do personagem? 
Bom, ser delirante, para um ator, não é muito difícil (risos). Mas é uma delícia, porque ele não tem que ter uma simetria, ele pode reagir da maneira que quiser. O delírio permite isso. E é uma homenagem, de certa maneira, que eu estou fazendo a minha avó. Ela tinha uma irmã gêmea na Itália, e à época não havia esse diagnóstico tão preciso de esquizofrenia, e só eu conseguia me comunicar com ela, quando era pequeno; é uma história muito bonita, que eu tive com a minha avó, e vou dedicar esse personagem a ela. 
 
ENTREVISTA COM MALU GALLI 
 
Como você define a Violeta e em quem se inspirou para fazê-la? 
A Violeta é uma mulher como nós, dos dias de hoje, porém vivendo nos anos de 1940: uma mulher à frente do seu tempo, que quebra paradigmas, assim como tantas e tantas mulheres que abriram caminhos ao longo da história. Ela é corajosa, firme e amorosa, e um tanto explosiva também (risos). Me inspirei em todas nós para essa personagem.
 
Qual sua expectativa para esse trabalho? 
Espero que a novela toque os corações das pessoas e promova uma boa reflexão sobre a correspondência entre os anos 40 e os dias de hoje.
 
Como é a relação da Violeta com a família? 
A relação da Violeta com o Matias, por exemplo, é uma relação de um casamento tradicional, da época. Eles se dão bem, mas é um casamento mais morno, mais vida em família. É um casamento bem padrão. E as relações dessa família de uma maneira geral vão sofrer um abalo logo nos primeiros capítulos, então todos vão ter que reencontrar caminhos.
 
Comente sobre a relação de Violeta com Eugênio. 
Violeta e Eugênio são um casal bem aos moldes das comédias românticas dos anos 40 e 50. Eles vão viver situações muito engraçadas e muito emocionantes também.  E vão romper padrões da época. 
 
ENTREVISTA COM OLÍVIA ARAÚJO
 
Como você define a Augusta e em quem se inspirou para fazê-la? 
A Augusta é uma mulher simples, de caráter, com valores bem definidos. Apesar de ter uma vida sem muitas escolhas, ela optou por ser afetuosa e amorosa. Essa personagem é resultado de muitas mulheres que admiro.
 
Qual sua expectativa para esse trabalho? 
A expectativa é a melhor! É uma graça poder voltar a trabalhar, mesmo durante essa pandemia que segue. A história é linda, encantadora. Acredito que vá proporcionar bons momentos para o público. A mim, já tem trazido momentos lindos com os meus amigos de elenco e com a equipe.
 
Comente sobre a relação de Augusta com a família Tapajós. 
É uma relação muito conhecida de nós, brasileiros, até hoje. A Augusta, assim como a irmã, Manuela (Mariah da Penha), nasceu no engenho da família Camargo e foi criada junto com as irmãs Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte), filhas de Afonso (Lima Duarte). Violeta se casa e Augusta se torna governanta da família Tapajós. Entre Augusta e Violeta há uma relação de admiração e respeito. Com o Matias, um homem de poder, é uma relação profissional de patrão e empregado. E com as filhas do casal é o mais puro afeto.
 
Comente sobre a relação de Augusta com Davi (Rafael Vitti). 
Com o Davi, a Augusta desenvolve uma relação de amizade, afeto e muito carinho. Reconhece nele um bom caráter, valores, e se solidariza com ele após a morte da Elisa, quando foi acusado e condenado injustamente e ela nada pode fazer naquele momento, temendo pela própria vida. Quando se reencontram, Augusta resolve ajudá-lo a provar sua inocência. 
 
‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato