CNN Viagem e Gastronomia apresenta uma maratona da série internacional sobre Bordeaux

Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 10 de janeiro (21h), a maratona do programa CNN Viagem & Gastronomia com reapresentação da série internacional gravada na região da cidade francesa de Bordeaux, considerada a capital mundial do vinho. 

No primeiro episódio, “Bordeaux: vinho, cultura e história”, a apresentadora Daniela Filomeno registra a viagem de avião de São Paulo a Paris e, de trem, de Paris a Bordeaux. Num passeio pela cidade, a equipe visita a catedral de Saint-André e bistrôs charmosos para comer o tradicional croque monsieur e o cannelle, famoso doce de Bordeaux. Outros destaques são a Quinconces Esplanade, maior praça da Europa, e o museu Cité Du Vin, com uma adega de vinhos do mundo inteiro. 

Na terça-feira 11 de janeiro (21h), a maratona apresenta o episódio “Bordeaux: experiências no reino do vinho”, gravado durante um cruzeiro fluvial pelo sul da França. Daniela Filomeno faz compras no mercado Marché des Capucins, provando ingredientes locais que serão usados num almoço na cozinha do navio. A parada seguinte é na região de Bassin D’Arcachon para conhecer uma fazenda e o processo de cultivo de ostras. A viagem segue até Bassins de Lumiere, uma exposição de arte realizada dentro de uma antiga base submarina da Segunda Guerra Mundial. 

O terceiro episódio da maratona, na quarta-feira, dia 12 de janeiro (21h), traz o episódio 

 “Bordeaux: uma jornada pelos grandes vinhedos” para mostrar os grandes châteaux da região. Daniela Filomeno chega em Pauillac, onde conversa com moradores, faz compras e degustação. O programa visita o castelo Gruaud Larose, a vinícola Lynch- Bages onde acompanha o processo de produção do vinho. Depois, vai ao Château Margaux para entrevistar a proprietária, Corrinne Bascules. O programa segue pela região de Pessac-Léognan e chega ao Les Sources de Caudalie, local que oferece hospedagem com gastronomia requintada.

O penúltimo episódio, “Bordeaux: a vida nos grandes châteaux”, na quinta-feira, dia 13 de janeiro (21h), apresenta o Château D’Yquem, que produz o único vinho do mundo Premier Cru Supérieur de Sauternes.  A viagem segue na companhia de Pierre Lurton, presidente do Château Cheval Blanc, que mostra o cultivo de uvas na propriedade. Depois, Daniela Filomeno participa da colheita no Château Marjosse, e prepara uma refeição.

O último episódio, na sexta-feira, dia 14 de janeiro (21h), é “Bordeaux: celebrando a história”. Daniela Filomeno começa visitando o Château Roquetaillade, segue pelo Fort Médoc e Blaye e faz uma parada em Sauternes  para degustar o premiado vinho Château Lafaurie-Peyraguey. Finalizando a viagem a  equipe da CNN Brasil chega  a  Saint-Émilion e percorre caminhos sinuosos de pedra que levam a bistrôs charmosos e lojas de vinhos. E, ainda, revela a receita original do famoso macaron.

Durante os cinco episódio da primeira série internacional do CNN Viagem e Gastronomia, Daniela Filomeno conduziu o telespectador pelas mais variadas experiências na região francesa de Bordeaux. 

O “CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato