Erick Jacquin é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira

Foto Valéria Luizetti

O chef Erick Jacquin, um dos mais prestigiados nomes da culinária francesa no Brasil, será o entrevistado do Roda Viva na segunda-feira (17/1). Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
 
Nascido no interior da França, numa região próxima ao Vale do Loire, conhecido por suas vinícolas e seus castelos, Erick Jacquin se mudou ainda jovem para Paris, onde trabalhou em vários restaurantes premiados. Aos 30 anos, veio para o Brasil, onde comandou endereços de sucesso como Le Coq Hardy, Café Antique e La Brassérie. 

Durante a entrevista ao Roda Viva, Jacquin fala sobre ser chef e a rotina de trabalho: ‘’É um sacrifício de vida. Tem muita gente que perde a família, que não vê seus filhos crescerem. Meu primeiro filho que tem 24 anos, eu não vi crescer", conta.
 
Atualmente, Jacquin comanda o restaurante Président que, embora recente, já acumula vários prêmios; o Ça-Va; e o Buteco do Jacquin; além do italiano Lutécia, recém-inaugurado. “Não tem democracia dentro da cozinha. O chef é o chefe, por isso se chama chef”, fala sobre a organização e funcionamento das cozinhas.
 
Além do ambiente das panelas, Jacquin divide seu talento entre programas de televisão, como o MasterChef, Pesadelo na Cozinha e Minha Receita, todos na TV Bandeirantes. Sobre o MasterChef, diz: “Eu acho que o MasterChef, antes de tudo, é um programa muito família, cultural, família. Acho que o MasterChef ajudou muito a mudar a forma de se alimentar no Brasil, a forma de cozinhar em casa".
 
Nesta edição, a bancada de entrevistadores é formada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior de Veja São Paulo; Marcos Nogueira, colunista da Folha de S.Paulo; Alessandra Blanco, head de media do Yahoo Americas; Renata Mesquita, repórter do Palador, caderno de gastronomia do jornal O Estado de S.Paulo; e Luiza Fecarotta, jornalista e professora. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato