Disney vai tirar do ar 5 canais da TV paga até fim de março em toda América latina

Reprodução

De acordo com o site 'meioemensagem', com o desculpa de ''se adaptar às mudanças do mercado de conteúdos'', a Disney anunciou nesta quarta-feira, 12, que cinco canais da sua grade linear de TV Paga migrarão para os serviços de streaming da empresa na América Latina. Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM são os veículos que deixam a grade. Além desses canais, Disney Junior e Star Life saem da grade no Brasil, dando lugar ao Cinecanal que no final de março exibirá filmes.

O Grupo Disney conta, atualmente, com dois serviços de streming disponíveis na América Latina. O Disney+, que carrega os conteúdos infanto-juvenis, como lançamentos de filmes e séries, universo Marvel entre outros, e o Star+ que traz um conteúdo mais voltado para os adultos, com séries como Grey’s Anatomy, This is Us e Os Simpsons, além do conteúdo esportivo da grade linear.

O site chegou a procurar o departamento de comunicação da Disney que divulgou o posicionamento oficial a respeito da saída dos canais da grade: ''Com o objetivo de se adaptar à convergência dos negócios, responder de forma ágil às mudanças do mercado e melhor nos posicionar para o futuro, estabelecemos descontinuar os canais Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM e Star Life em toda a América Latina. No Brasil também encerraremos Disney Junior e Star Life, que passará a se chamar Cinecanal, no final de março de 2022. Parte da programação exibida nesses canais será inserida em outras propostas lineares oferecidas pela Companhia''.

Vale ressaltar que, os canais Star Hits 1 e 2 serão descontinuados no dia 31 de janeiro e o site com os conteúdos dos canais também será encerrado. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato