Gloob leva circuito inspirado em ''Escola de Gênios'' ao Boulevard Shopping, na capital mineira

Crédito: Eduardo Viana

A criançada que visitar o Shopping Boulevard, em Belo Horizonte, entre os dias 07 e 23 de janeiro pode se preparar para uma experiência única: uma escola sem professores e provas, mas com muitos desafios e diversão. Neste período, o local recebe o circuito ''Escola de Gênios'', inspirado na série homônima do canal Gloob, direcionado a crianças de 4 a 11 anos. A entrada é gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

"O Gloob já passa da marca de 1 milhão de participantes em eventos de shoppings. Nessas atrações, como o circuito “Escola de Gênios”, é possível ultrapassar as fronteiras das telas e permitir que a crianças experimentem de pertinho as aventuras e descobertas de seus personagens favoritos. Estimular a genialidade de cada criança e o trabalho em equipe são alguns dos valores abordados na série, os mesmos que levamos para o público que participa do circuito, por meio de atividades divertidas, interativas e que contemplam diversas áreas do conhecimento”, explica Luciane Neno, gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.

"As atrações do Gloob são sempre sucesso no Boulevard. Receber o circuito Escola de Gênios será uma oportunidade de levar diversão com atrações de qualidade para toda a família, além de ser uma opção de lazer para as férias da garotada", afirma Nadinne Matos, gerente de Marketing do Boulevard Shopping BH.

Os tutores da escola recebem as crianças no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um ‘Desafio Relâmpago’ na biblioteca! Os visitantes terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do ‘Gênio’ que a descobriu.

Outro espaço, o laboratório de robótica, permite que os pequenos construam uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para o grupo, que deverá replicar o objeto para completar a atividade.

Na chegada ao Neurolab, os participantes são surpreendidos com um neurônio e podem observá-lo com o auxílio de um microscópio. Em seguida, eles serão convidados para o jogo “Pista dos Sentidos”, cujo foco é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. Desta vez, o desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.

Depois de cumprir todas as etapas, as crianças serão consideradas aptas a estudar na “Escola de Gênios”. Antes da saída, elas podem deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.

A atração ainda conta com o ‘Espaço Baby’, destinado a menores de quatro anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir na piscina de bolinhas e no escorrega do local.

Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.

Para a realização do evento, serão seguidos protocolos de segurança e higiene como, medidores de temperatura na entrada, utilização obrigatória de máscaras, distanciamento social entre as pessoas, controle da capacidade de visitantes, totens de álcool gel espalhados pela localidade, funcionários realizando limpeza dos locais após o uso. Além disso, os pequenos e responsáveis terão o suporte de promotores ao longo de todas as estações de brincadeiras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato