Jefferson Machado, vocalista do Exaltasamba, e o humorista Gui Santana se enfrentam no ''Duelo de Mães'' deste sábado

Divulgação Ricardo Cardoso/Kinok Vídeo

Com um toque de pagode e uma pitada de humor, as famílias de Jefferson Machado, intérprete do Exaltasamba, e do humorista Gui Santana vão temperar a cozinha do Duelo de Mães neste sábado (15).

Ticiana Villas Boas inicia o programa com uma conversa sobre a intimidade dos artistas com a gastronomia. Na sequência, a apresentadora avisa que as mamães terão 50 minutos para preparar receitas afetivas.

Jordiane, mãe do músico, decide fazer um bife à rolê com macarronese. “Minha mãe está muito feliz em participar do programa, embora esteja completamente nervosa e tensa”, entrega Jeffinho, que levou o amigo e também vocalista do grupo, Italo Magrão, para ajudar na torcida.

Já Fatima, mãe de Gui, aposta em uma lasanha de calabresa, um dos pratos favoritos da família. “Minha mãe sempre assistiu a todos os canais de culinária. Ela tem um caderno com várias receitas anotadas e o meu sonho é vê-la preparando alguma porque até hoje ela não fez nada”, brinca o comediante ao lado da prima Patrícia Braz.

Quem vencer leva um ponto extra que poderá servir como critério de desempate. Para deixar o clima mais leve e descontraído, Jeffinho e Magrão soltam a voz interpretando sucessos do novo trabalho do Exaltasamba.

No segundo desafio, a anfitriã anuncia que os famosos terão uma surpresa e que a competição será um pouco diferente desta vez. Logo depois, Dalton Rangel revela o tema da prova: comida italiana. Para ajudar os convidados, a atração recebe o chef Rodrigo Queiroz, que dá uma aula de como preparar a iguaria proposta pelo consultor gastronômico da atração. Os competidores têm apenas 20 minutos para cumprirem a missão e só podem contar com a ajuda verbal dos familiares. 

“Eu nunca tinha experimentado esse molho, por isso foi muito difícil para o meu paladar sentir o gosto. Algo me diz que é isso que eles queriam, mas ao mesmo tempo eu acho que não era”, confessa o cantor.

Gui Santana também assume o que mais o atrapalhou durante a disputa. “Eu sei lidar com a pressão, o problema é a minha família dando palpite”, dispara.

Já o chef Rodrigo não entende onde os artistas encontraram tantas dificuldades. “É um preparo simples, não tem motivos para ficarem perdidos”, garante.

O ganhador conquistará uma vantagem que pode fazer toda a diferença no jogo: uma consultoria de três minutos com Dalton Rangel na última fase.

Na etapa decisiva, as matriarcas retomam o comando para preparar outro prato que talvez nunca tenham feito. Depois de experimentarem as duas versões em um teste-cego, os convidados escolhem apenas uma. Quem responder errado pode eliminar a própria mãe do jogo.

Além do título de melhor mãe cozinheira da noite, a vencedora fará uma doação de alimentos por um mês para uma instituição que ela escolher.

Apresentado por Ticiana Villas Boas, Duelo de Mães vai ao ar todo sábado, às 20h30, logo após o Jornal da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem