Jornal da Record estreia série internacional sobre crise econômica na Argentina

Divulgação RedeTV!

Nesta segunda-feira, dia 03/01, o Jornal da Record estreia a série internacional de reportagens “Argentina, Economia em Crise”, que será dividia em cinco episódios, com exibição até sexta-feira. 

Gravada na Argentina, a primeira série do JR de 2022 vai mostrar os impactos da crise econômica que assola o país, uma das maiores dos últimos tempos. Além da epidemia de Covid-19, a lista de problemas é grande: a inflação anual passou dos 50%, e mais de mil produtos tiveram congelamento de preço. Além disso, a nação é a principal devedora do FMI, com dívida de cerca de US$ 44 bilhões atualmente. A desvalorização do peso argentino tem aumentado e a pobreza também é crescente, atingindo 40% da população. E uma em cada dez pessoas vive na miséria. 

O programa foi até a capital Buenos Aires para relatar como a população está enfrentando a situação. A equipe visitou a maior favela da cidade, entrevistou moradores de rua, famílias que mesmo trabalhando não conseguem comprar comida, grupos de voluntários que se reúnem para oferecer alimentos e pessoas que desistiram das condições atuais e vão deixar o país. 

A reportagem é de Fábio Menegatti, o cinegrafista foi Rogério Gomes, auxiliar Leandro Alves. A produção é de Mariana Soares e a edição é de Márcio Strumiello. A coordenação é de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato