Ad Code

Jornal da Record estreia série internacional sobre crise econômica na Argentina

Divulgação RedeTV!

Nesta segunda-feira, dia 03/01, o Jornal da Record estreia a série internacional de reportagens “Argentina, Economia em Crise”, que será dividia em cinco episódios, com exibição até sexta-feira. 

Gravada na Argentina, a primeira série do JR de 2022 vai mostrar os impactos da crise econômica que assola o país, uma das maiores dos últimos tempos. Além da epidemia de Covid-19, a lista de problemas é grande: a inflação anual passou dos 50%, e mais de mil produtos tiveram congelamento de preço. Além disso, a nação é a principal devedora do FMI, com dívida de cerca de US$ 44 bilhões atualmente. A desvalorização do peso argentino tem aumentado e a pobreza também é crescente, atingindo 40% da população. E uma em cada dez pessoas vive na miséria. 

O programa foi até a capital Buenos Aires para relatar como a população está enfrentando a situação. A equipe visitou a maior favela da cidade, entrevistou moradores de rua, famílias que mesmo trabalhando não conseguem comprar comida, grupos de voluntários que se reúnem para oferecer alimentos e pessoas que desistiram das condições atuais e vão deixar o país. 

A reportagem é de Fábio Menegatti, o cinegrafista foi Rogério Gomes, auxiliar Leandro Alves. A produção é de Mariana Soares e a edição é de Márcio Strumiello. A coordenação é de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code