Marina Silva debate padrões e construção de modelos de beleza na estreia do Especial Verão do podcast Mamilos

Divulgação

Como já é tradição no 'Mamilos', o período de férias vem acompanhado de especiais temáticos. E janeiro começa com o ‘Especial Verão’, em que as apresentadoras Cris Bartis e Ju Wallauer vão fazer entrevistas pautadas por ‘beleza’, destrinchando a amplitude do tema de variadas formas. Em uma série que se divide em cinco episódios, com uma convidada em cada um deles, a primeira participante é a ex-deputada, senadora e ambientalista Marina Silva, que conta como conseguiu fugir da obrigação de se encaixar em determinados estereótipos impostos para as mulheres na política. Outras convidadas ao longo da edição, que já está no ar e vai até o dia 31 deste mês, são a estudante de jornalismo e PCD Ana Clara Moniz; a Diretora Criativa Diane Lima; a criadora de conteúdo Dora Figueiredo; e a jornalista e apresentadora Leilane Neubarth.

A proposta do ‘Especial Verão Beleza de Férias’ é falar não somente dos atributos exteriores, mas também do autocuidado, de como aproveitar este momento de descanso para olhar para dentro e ampliar os conceitos do que é belo, sendo possível reconhecê-lo em diferentes tipos de mulheres. Embora muitas vezes seja apontada como fútil ou como heranças da desigualdade de gênero, as apresentadoras Cris e Ju acreditam que a estética e o estilo podem ser grandes aliados na hora de comunicar quem se é, o que se quer e qual identidade temos no mundo, além de ajudar na autoestima, expressão da criatividade e visão de mundo.

No episódio de estreia, Marina Silva conta como situações drásticas em sua vida a fizeram mais grata e satisfeita sobre sua imagem e construção como mulher. “Você é atravessado pelo contexto, por todas as coisas que te influenciam, para que seja aquilo que você é. Mas o importante é que aquilo seja algo que é seu, que você quer ou que negociou para que fosse assim, de acordo com a sua vontade. O que não pode é ser algo em que você anula a sua singularidade, aquilo que te deixa em conformidade interna, para ficar apenas na conformidade externa. Quando o interno e o externo se encontram, na minha opinião, você tem a beleza na sua plenitude”, reflete Marina durante o programa.

O Mamilos Especial Verão Beleza de Férias vai ao ar toda segunda-feira até o dia 31 de janeiro no Globoplay, na B9 e em todas as principais plataformas de áudio. Para ouvir o episódio de estreia clique aqui.