Repórter Record Investigação mostra famílias que buscam parentes na Cracolândia

Divulgação Record TV

Nesta quinta-feira, dia 13/01, o Repórter Record Investigação exibe uma reportagem especial sobre a Cracolândia. Durante dois meses, o programa acompanhou famílias que procuram por parentes em uma área dominada pelo crime organizado e com o maior consumo de crack do país, localizada no centro da capital paulista. São histórias dramáticas, mas acima de tudo de amor e resiliência. 

Marilena enfrenta quase que diariamente três horas de viagem até a região, para tentar encontrar o marido, usuário de crack. Mesmo doente, com dificuldades para andar, ela não se importa. O mais importante para ela é estar perto, de novo, do amor da vida dela. "Estou à procura dele desde quando ele sumiu, estou disposta a ajudá-lo. Fico na Cracolândia todos os dias, até oito, nove da noite. Eu não consigo mais viver sem ele", desabafa. 

Uma senhora, cuja identidade foi preservada, é outra frequentadora da Cracolândia. Há oito anos, todas as manhãs, ela visita a filha. Leva comida e remédios antirretrovirais para a jovem, que devem ser tomados diariamente. "Ela acabou se contaminando com Aids", revela a mãe. A jovem estudou em um prestigiado colégio paulistano. Mas o dinheiro e os estudos não a salvaram do vício. 

Movido pela angústia de não ter notícias do filho, o paraguaio Juan veio ao Brasil só com o dinheiro da passagem para iniciar a procura pelo jovem. Ele concentrou as buscas no centro de São Paulo, e descobriu o paradeiro dele. Um desfecho triste para família. "Chegaram para mim mensagens muito fortes, de que meu filho estava drogado, que ele estava urinando nas calças, que estava convulsionando. Quando eu cheguei na Cracolândia, eu vi como as pessoas vivem. Estou intimidado", relata Juan. 

Para Judite, segunda-feira é o dia mais esperado da semana. É dia de cumprir o que ela considera missão de mãe: levar roupa, comida e, sobretudo, afeto ao filho de 33 anos, morador da Cracolândia. E ela não quer que o caçula siga o mesmo caminho do mais velho. "Não durmo, choro. Vou comer, lembro dele; está chovendo, lembro dele, tudo isso. Não é fácil. Não quero perder mais um filho", pondera Judite. 

O Repórter Record Investigação vai ao ar toda quinta-feira, às 22h30. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato