Sucesso do Grupo Curta!, série 'Grandes Mitos Gregos' estará disponível gratuitamente no Curta!On - no NOW e na internet – até março

Divulgação Curta!

Comemorando o início de seu décimo ano de operações, o Grupo Curta! disponibiliza gratuitamente uma de suas atrações de maior sucesso: a série ''Grandes Mitos Gregos'', no sinal aberto e no streaming. A produção francesa estará no Curta!On – Clube de Documentários, streaming acessível através do NOW, da Claro Box e no Curta!On dentro da plataforma TamanduaTV. Semanalmente, de janeiro a março, quatro episódios serão liberados para o público aprender tudo sobre mitologia grega. 

“Grandes Mitos Gregos” também volta ao Curta!, canal linear da TV paga, todas às terça-feira, às 19h30, com horários alternativos durante a semana. Aos domingos, a proposta é maratonar a série com três episódios em sequência, a partir das 9h. Com sinal aberto também para quem não tem TV por assinatura, basta acessar canalcurta.tv.br/viainternet nos mesmos horários em que será exibida na televisão. No Curta!On/NOW, a atração estará na pasta Degustação. E no Curta!On, dentro da plataforma TamanduaTV (https://tamandua.tv.br/planos/curtaon), e só inserir o cupom GRANDESMITOS.

Produzida pela Arte France em 2015 e dirigida por François Busnel, a série “Grandes Mitos Gregos” conta em 20 episódios, de 26 minutos, algumas das mais famosas histórias da mitologia grega, utilizando animações e imagens de arquivo. A cada capítulo, um personagem é abordado. O primeiro deles, o mito originário: “Zeus – A Conquista do Poder”, narra a trajetória do maior dos deuses gregos, que se voltou contra o próprio pai, Cronos, e enfrentou os Titãs, inaugurando uma nova era após sua vitória. Além da história de Zeus, são apresentados mitos como os de Orfeu, Prometeu, Atena, Afrodite, Eros e Psiquê, Hades, entre outros. 

Há seis anos, a série “Grandes Mitos Gregos” é exibida para o público brasileiro pelo canal Curta!. A atração estreou em televisões do Brasil e do restante do mundo na mesma época, sendo uma aquisição pré-licenciada pelo canal, fruto da longeva parceria entre o Grupo Curta! e a produtora Arte France. Atualmente, são mais de 160 produções francesas apresentadas no Curta!, Curta!On e Tamandua.TV, com temas relacionados sobretudo às artes e às ciências humanas.

Além de “Grandes Mitos Gregos”, o Grupo Curta! exibe com exclusividade as séries "Grandes Mitos: A Ilíada" e “Grandes Mitos: A Odisseia”, produzidas também pela ARTE France. A primeira traz a saga do herói Aquiles – entre outros personagens – e os acontecimentos da Guerra de Tróia.  São dez episódios de 26 minutos e diretores diversos. Entre eles, Camille Dalbera e Nathalie Amsellem. Já “Grandes Mitos: A Odisseia” é dirigida por François Busnel. São dez episódios que destrincham a “Odisseia”, poema épico que retrata a trajetória de Ulisses em sua volta para casa após lutar em Tróia.

Confira abaixo a lista completa de episódios de “Grandes Mitos Gregos”:
  1. Zeus - A Conquista do Poder
  2. Os Amores de Zeus
  3. Hades - Um Rei Relutante
  4. Orfeu - O Amor Impossível
  5. Theseus - The Ravages Of Oversight
  6. Prometeu - A Revolta do Olimpo
  7. Apolo - A Sombra e a Luz
  8. Dionísio - Um Estrangeiro na Cidade
  9. Dédalo e Ícaro - Um Sonho Partido
  10. Atena - Sabedoria Armada
  11. Afrodite - Sob a Lei do Desejo
  12. Hermes - O Mensageiro Indecifrável
  13. Eros e Psiquê - A Bela e a Fera
  14. Belerofonte - O Homem que Queria ser Deus
  15. Perseu - O Olhar da Morte
  16. Medeia - Amor Assassino
  17. Hércules - O Homem que Virou Deus
  18. Édipo - Decifrador de Enigmas
  19. Antígona - A Mulher que Disse Não
  20. Tártaro - A Destruição da Terra

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato