TV Brasil ajusta horários na programação de verão em janeiro

Divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 10 de janeiro, a TV Brasil apresenta novos horários para algumas de suas principais atrações como o programa Sem Censura e a faixa de dramaturgia. Séries documentais e conteúdos infantojuvenis também trazem novidades para a programação de verão da emissora pública.

O destaque principal é a estreia na novela "A Escrava Isaura" nesta quarta (12), em horário nobre, às 20h. O folhetim vai ao ar de segunda a sábado, sempre nessa faixa. A trama acompanha os desafios vividos pela escrava Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi, com os desmandos de Leôncio, papel de Leopoldo Pacheco.

Lançada em 2004 e sucesso da teledramaturgia, "A Escrava Isaura" substitui outra superprodução das telinhas. O canal exibe as emoções dos capítulos finais da saga de Moisés em "Os Dez Mandamentos" nesta segunda e terça-feira, às 20h30.

O Sem Censura também retorna à grade da TV Brasil em novo horário, às 21h, toda segunda-feira, ao vivo, logo após a exibição da novela "A Escrava Isaura". Apresentado pela jornalista Marina Machado, o programa de entrevistas está dinâmico e moderno. Convidados são entrevistados semanalmente nesse formato com uma hora de duração e a presenta de debatedores.

Produção querida pela garotada, o seriado infantil Detetives do Prédio Azul tem duas janelas de exibição. As crianças podem curtir as aventuras do trio de investigadores mirins, de segunda a sexta, às 11h, e às 13h30. Pela manhã, a segunda temporada estreia na quinta (13), enquanto à tarde, o mote é a décima temporada da série com histórias instigantes para o público infantojuvenil.

A turma miúda ainda se diverte com muitas animações que vão entreter e ensinar a criançada. Os pequenos podem acompanhar os desenhos Mouk e Exploradores Espaciais que entram na programação da faixa TV Brasil Animada, a partir de 8h15.

Com cenários e figurinos de época, a épica narrativa de ficção "Guerra e Paz" é outra obra de dramaturgia em cartaz na TV Brasil. A minissérie estreia nesta quarta (12), às 22h30. Em oito episódios, a trama revela os bastidores dos círculos da aristocracia russa durante o conflito do império com as tropas napoleônicas. O elenco traz atores de renome internacional como Paul Dano, James Norton e Lily James.

Na faixa nobre da programação da emissora, a série documental Brasil Visto de Cima passa para o horário das 21h, de terça a sexta, depois do capítulo inédito da novela "A Escrava Isaura". O programa visita os lugares mais famosos, considerados cartões postais, mas também revela as maravilhas de pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros, de norte a sul do país. A produção ainda é exibida de segunda a sexta, à tarde, às 16h. Aos domingos, vai ao ar às 18h.

A sessão Cine Retrô, com clássicos da sétima arte nacional, também ganha novos horários, às segundas, às 22h30, e aos sábados, mais cedo, às 18h. A faixa com sucessos da filmografia de Os Trapalhões e clássicos de personalidades como Amácio Mazzaropi, Grande Otelo, Ankito e Dercy Gonçalves também é exibida às terças e quintas, às 22h30, e aos domingos, às 16h.

As tardes durante a semana também têm novidades. Às 16h30, a produção documental Revoluções: as ideias que mudaram o mundo apresenta um panorama sobre a história da humanidade a partir de seis invenções tecnológicas marcantes: telescópio, carro, avião, smartphone, foguete e robô. Com seis edições, a série viaja pela história desde a antiguidade até a era atual para mostrar como esses dispositivos fantásticos contribuíram para o desenvolvimento do mundo moderno.

Às quintas à noite, a novidade é a série A Ilha dos Ventos Torrenciais. A produção documental registra uma encantadora região do planeta em que seres da fauna e da flora convivem em situações extremas na natureza selvagem. As planícies secas abrigam os maiores leopardos do mundo. Paisagens espetaculares também circundam florestas úmidas e repletas de criaturas bizarras.

OS sábados também tem outras novidades. O programa Resumo Brasil é antecipado para às 21h. Na sequência, entra no ar o seriado documental inédito Segundo Take. Com 13 episódios, a produção recriar cenas antológicas do cinema nacional sob o olhar de outros profissionais da sétima arte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato