Férias com programação infantil especial no Canal Futura

Férias escolares combinam com uma boa programação de TV para entreter as crianças em casa. A faixa infantil do Canal Futura reúne entretenimento, diversidade cultural, novas linguagens e muito mais, em programas divididos por faixa etária: de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos.

São produções brasileiras e internacionais, que dialogam com as 10 competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, de forma lúdica, trabalham temas como criatividade, habilidades socioemocionais, autocuidado, resiliência, resolução de conflitos e relação com o corpo, o espaço, o meio ambiente, com os amigos e a família.

Confira os destaques da faixa infantil para essas férias escolares:

A Caverna de Petra 

Divulgação

Co-produção exclusiva do Futura, a série se passa dentro da “Caverna das Lembranças Esquecidas”, um lugar mágico e cheio de memórias importantes das crianças que já cresceram. Petra, a protagonista, mora sozinha na caverna e seu sonho é conhecer uma criança humana como aquelas que deixaram por lá brinquedos, desenhos e outras lembranças. Quando ela conhece André, encontra um verdadeiro amigo e, juntos, vivem diversas na caverna.

Faixa etária: 8 a 12 anos
Horário principal: quarta-feira, às 08h00
Reprises: segunda e sexta, às 08h / segunda, quarta e sexta-feira, às 17h30

Quintal TV 

Divulgação

Também co-produção do Futura, o programa se passa num quintal, com crianças brincando de fazer um programa de TV que é apresentado por três influenciadores mirins: Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta. A proposta é desenvolver diálogos entre crianças, cuidadores e especialistas acerca de assuntos contemporâneos com uma linguagem lúdica, divertida e leve.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: quarta-feira, às 08h15
Reprises: segunda e sexta, às 08h15 / segunda, quarta e sexta-feira, às 17h45

Diário de Mika 

Divulgação

Um dos grandes sucessos entre as crianças, a série acompanha uma menina muito curiosa, de apenas 4 anos, que aprende a lidar com tudo que o mundo tem para oferecer. Junto de seus brinquedos, ela vive incríveis aventuras e novas experiências.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: terça e quinta-feira, às 08h50
Reprises: terça e quinta-feira, às 16h15 / sábado, às 08h50

Uau Animal 

Divulgação

O garoto Bio, a capivara Capy e o lagartixo Tufo, viajam o mundo todo apresentando os biomas e dando dicas para as crianças descobrirem qual bicho vive em cada um deles.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Assista nos Canais Globo ou no Globoplay. 

Bino e Fino 

Divulgação

A série africana aposta na diversidade cultural e visual, mostrando as aventuras de um irmão e uma irmã gêmeos que vivem na África subsaariana. Com a amiga borboleta mágica Zeena, eles descobrem sobre o mundo, a vida e a história do continente.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: terça e quinta-feira, às 07h10
Reprises: terça e quinta-feira, às 16h10 / sábado e domingo, às 07h20

Universo Z 

Divulgação

Zi, uma menina de sete anos, canta e dança acompanhada de Seu P.U., um computador, e Taby, um tablet. Cada episódio tem uma música exclusiva, com um tema diferente como afeto, brincadeiras, meio ambiente e vivências do dia a dia.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Assista nos Canais Globo ou no Globoplay.

Mytikah  


Os irmãos Manga e Leco se divertem com o livro MYTIKAH, que conta histórias de heróis da vida real. A dupla mergulha numa aventura literária para conhecer os personagens e o mundo em que vivem.

Faixa etária: 8 a 12 anos
Horário principal: terça e quinta-feira, às 08h30
Reprises: domingo, às 08h45

Rádio Zoo 

Divulgação

Protagonizada por marionetes, a série traz a girafa Microfina e o hipopótamo Som Zé, que apresentam a Rádio Zoo: uma estação de rádio no coração de um Zoológico. A cada dia eles se deparam com um conflito que vira o assunto do programa.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: segunda, quarta e sexta-feira, às 08h45
Reprises: terça e quinta-feira 17h15

Fábulas do Mundo 

Divulgação

Uma série de curtas divertidos e envolventes baseados em contos interessantes e incomuns de todo o mundo.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: terça-feira, às 17h45
Reprise: terça-feira, às 17h50

Jogo Duro 

Divulgação

Para trabalhar temas como resiliência e convivência na escola, Jogo Duro conta a história de Mikey, um garoto da Nova Zelândia que se muda para a Austrália e descobre um jogo ultracompetitivo de handebol no pátio da escola.

Faixa etária: 8 a 12 anos
Horário principal: segunda e sexta-feira, às 07h30
Reprises: segunda-feira, às 16h30 / domingo, às 08h00

A faixa infantil faz parte do objetivo do Futura e da Fundação Roberto Marinho de fortalecer a rede de atuação dedicada à Educação Básica, a fim de ampliar a representatividade das diferentes infâncias e adolescências nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. A ideia é entregar conteúdos que abordam diversidade, identidade e direito das crianças, além de apoiar professores, estudantes e famílias. Toda a programação também está disponível nos Canais Globo e Globoplay.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem