Férias com programação infantil especial no Canal Futura

Férias escolares combinam com uma boa programação de TV para entreter as crianças em casa. A faixa infantil do Canal Futura reúne entretenimento, diversidade cultural, novas linguagens e muito mais, em programas divididos por faixa etária: de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos.

São produções brasileiras e internacionais, que dialogam com as 10 competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, de forma lúdica, trabalham temas como criatividade, habilidades socioemocionais, autocuidado, resiliência, resolução de conflitos e relação com o corpo, o espaço, o meio ambiente, com os amigos e a família.

Confira os destaques da faixa infantil para essas férias escolares:

A Caverna de Petra 

Divulgação

Co-produção exclusiva do Futura, a série se passa dentro da “Caverna das Lembranças Esquecidas”, um lugar mágico e cheio de memórias importantes das crianças que já cresceram. Petra, a protagonista, mora sozinha na caverna e seu sonho é conhecer uma criança humana como aquelas que deixaram por lá brinquedos, desenhos e outras lembranças. Quando ela conhece André, encontra um verdadeiro amigo e, juntos, vivem diversas na caverna.

Faixa etária: 8 a 12 anos
Horário principal: quarta-feira, às 08h00
Reprises: segunda e sexta, às 08h / segunda, quarta e sexta-feira, às 17h30

Quintal TV 

Divulgação

Também co-produção do Futura, o programa se passa num quintal, com crianças brincando de fazer um programa de TV que é apresentado por três influenciadores mirins: Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta. A proposta é desenvolver diálogos entre crianças, cuidadores e especialistas acerca de assuntos contemporâneos com uma linguagem lúdica, divertida e leve.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: quarta-feira, às 08h15
Reprises: segunda e sexta, às 08h15 / segunda, quarta e sexta-feira, às 17h45

Diário de Mika 

Divulgação

Um dos grandes sucessos entre as crianças, a série acompanha uma menina muito curiosa, de apenas 4 anos, que aprende a lidar com tudo que o mundo tem para oferecer. Junto de seus brinquedos, ela vive incríveis aventuras e novas experiências.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: terça e quinta-feira, às 08h50
Reprises: terça e quinta-feira, às 16h15 / sábado, às 08h50

Uau Animal 

Divulgação

O garoto Bio, a capivara Capy e o lagartixo Tufo, viajam o mundo todo apresentando os biomas e dando dicas para as crianças descobrirem qual bicho vive em cada um deles.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Assista nos Canais Globo ou no Globoplay. 

Bino e Fino 

Divulgação

A série africana aposta na diversidade cultural e visual, mostrando as aventuras de um irmão e uma irmã gêmeos que vivem na África subsaariana. Com a amiga borboleta mágica Zeena, eles descobrem sobre o mundo, a vida e a história do continente.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: terça e quinta-feira, às 07h10
Reprises: terça e quinta-feira, às 16h10 / sábado e domingo, às 07h20

Universo Z 

Divulgação

Zi, uma menina de sete anos, canta e dança acompanhada de Seu P.U., um computador, e Taby, um tablet. Cada episódio tem uma música exclusiva, com um tema diferente como afeto, brincadeiras, meio ambiente e vivências do dia a dia.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Assista nos Canais Globo ou no Globoplay.

Mytikah  


Os irmãos Manga e Leco se divertem com o livro MYTIKAH, que conta histórias de heróis da vida real. A dupla mergulha numa aventura literária para conhecer os personagens e o mundo em que vivem.

Faixa etária: 8 a 12 anos
Horário principal: terça e quinta-feira, às 08h30
Reprises: domingo, às 08h45

Rádio Zoo 

Divulgação

Protagonizada por marionetes, a série traz a girafa Microfina e o hipopótamo Som Zé, que apresentam a Rádio Zoo: uma estação de rádio no coração de um Zoológico. A cada dia eles se deparam com um conflito que vira o assunto do programa.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: segunda, quarta e sexta-feira, às 08h45
Reprises: terça e quinta-feira 17h15

Fábulas do Mundo 

Divulgação

Uma série de curtas divertidos e envolventes baseados em contos interessantes e incomuns de todo o mundo.

Faixa etária: 3 a 7 anos
Horário principal: terça-feira, às 17h45
Reprise: terça-feira, às 17h50

Jogo Duro 

Divulgação

Para trabalhar temas como resiliência e convivência na escola, Jogo Duro conta a história de Mikey, um garoto da Nova Zelândia que se muda para a Austrália e descobre um jogo ultracompetitivo de handebol no pátio da escola.

Faixa etária: 8 a 12 anos
Horário principal: segunda e sexta-feira, às 07h30
Reprises: segunda-feira, às 16h30 / domingo, às 08h00

A faixa infantil faz parte do objetivo do Futura e da Fundação Roberto Marinho de fortalecer a rede de atuação dedicada à Educação Básica, a fim de ampliar a representatividade das diferentes infâncias e adolescências nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. A ideia é entregar conteúdos que abordam diversidade, identidade e direito das crianças, além de apoiar professores, estudantes e famílias. Toda a programação também está disponível nos Canais Globo e Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato