Ad Code

A&E - Destaques da programação de 21 a 27 de fevereiro

Esperança na Fronteira
Divulgação

Conheça os destaques da programação do A&E de 21 a 27 de fevereiro. O canal estreia o documentário original Esperança na Fronteira, sobre a imigração haitiana na América Latina (23).

O canal exibe também episódio inédito de As Primeiras 48 Horas.

A faixa A&E Movies estreia Horas de Desespero, com Pierce Brosnan, Owen Wilson (26) e apresenta ainda Com as Próprias Mãos (22), Expresso do Amanhã (24) e Invasão à Casa Branca (25).

21/2, segunda-feira, 21h45

Esta semana, em As Primeiras 48 Horas, os detetives investigam o assassinato de um professor de Economia

Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime em no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o tempo, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa significa mais tempo para os suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

No episódio inédito Fim de jogo, em Mobile, um professor de Economia não aparece para a aula, e depois é encontrado morto a tiros do lado de fora de seu quarto. Classificação indicativa: 14 anos

22/2, terça-feira, 21h55

Com as Próprias Mãos, estrelado por Dwayne Johnson, traz ação e crime para a faixa A&E Movies

Na trama de Com as Próprias Mãos, destaque de hoje da faixa A&E Movies, Dwayne Johnson (Jumanji – Próxima Fase, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) interpreta Chris Vaughn, um ex-militar dos Estados Unidos, que retorna à sua cidade natal, em busca de trabalho.

No entanto, logo ele percebe que a cidade está dominada pelo crime e pela corrupção. O velho moinho desativado se transformou em um cassino e virou a principal fonte de emprego e dinheiro. Agora, Chris decide limpar a casa, por conta própria.

Com as Próprias Mãos (Walking Tall, 2004, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Kevin Bray
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Scott, Johnny Knoxville
CI: 14

ESTREIA - 23/2, quarta-feira, 21h50

A&E estreia o documentário Esperança na Fronteira, sobre a imigração haitiana na América Latina

A nova produção original do A&E – a primeira de 2022 – aborda o fenômeno da imigração haitiana no México, por meio de relatos emocionantes de pessoas que querem atravessar a fronteira com os Estados Unidos com a expectativa de uma vida melhor. O documentário Esperança na Fronteira (Esperanza en la Frontera) narra a travessia de milhares de imigrantes haitianos em sua passagem pelo México, com destaque para as histórias de Ismaye, de 15 anos, Dudu, 42, e Marcelin, 50.

Por meio das vozes dos imigrantes, se desenha sua trajetória por diferentes países, o pesadelo de atravessar a floresta da região de Darien (entre a Colômbia e o Panamá), as caravanas e a sombra da deportação. Esperança na Fronteira foi filmado em Tapachula, Chiapas, cidade fronteiriça ao sul do México, e em Tijuana, Baixa Califórnia, localizada ao norte do México.

A imigração haitiana é composta, em sua maioria, por famílias que saíram do Haiti depois do terremoto devastador de 7.3 graus em Porto Príncipe, em 12 de janeiro de 2010, que deixou cerca de 200 mil mortos e mais de 300 mil feridos. Depois de anos vivendo no Chile e no Brasil, com a chegada de Biden, a imigração massiva para os Estados Unidos se acelerou, sendo o México a última parte da travessia. Após cruzar o território mexicano, os imigrantes enfrentam uma dura realidade na fronteira norte. Sem documentos que regularizem sua situação imigratória, não podem ter empregos formais e, às vezes, não conseguem sacar o dinheiro que seus parentes mandam dos Estados Unidos. A sobrevivência nas fronteiras do México não é simples.

A partir de uma investigação com especialistas e coordenadores de albergues para imigrantes localizados nas fronteiras sul e norte do México, o A&E selecionou histórias e imagens impactantes que representam o fenómeno da imigração haitiana no México. CI: 14

24/2, quinta-feira, 21h50

A&E Movies exibe o coreano Expresso do Amanhã, do mesmo diretor do sucesso Parasita

Expresso do Amanhã, destaque do A&E Movies desta quinta, é estrelado por nomes de peso como Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), entre outros. O filme ganhou 33 prêmios, além de receber mais de 100 indicações em diversos festivais de cinema pelo mundo. Dirigido por Bong Joon Ho, do aclamado Parasita.

Na trama, o ano é 2031 e os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem, separados em vagões que determinam sua condição social.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013, KOR)
Gênero: ação, drama, ficção científica
Direção: Bong Joon Ho
Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris, Octavia Spencer
CI: 14

25/2, sexta-feira, 22h40

Nesta sexta, A&E Movies exibe Invasão à Casa Branca, estrelado por Morgan Freeman e Gerard Butler

Em Invasão à Casa Branca, destaque de hoje da faixa A&E Movies, a Casa Branca está sob ataque de um grupo terrorista coreano, que também sequestrou o presidente (Aaron Eckhart, Invasão a Londres, Batman: O Cavaleiro das Trevas).

Após o atentado, o ex-agente do serviço secreto Mike Banning (Gerard Butler, Invasão ao Serviço Secreto, Deuses do Egito) fica preso dentro do edifício e terá de trabalhar com a segurança nacional para resgatar o presidente de seus sequestradores e evitar um desastre maior. Também no elenco, Morgan Freeman (Despedida em Grande Estilo, Lucy) e Angela Bassett (Vingadores: Ultimato, Pantera Negra).

Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen, 2013, EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett
CI: 16

ESTREIA – 26/2, sábado, 21h50

Ação e suspense no inédito Horas de Desespero, destaque de hoje da faixa A&E Movies

Neste sábado, A&E Movies estreia Horas de Desespero, filme que acompanha uma família em perigo, enfrentando a violência de um golpe de estado num país asiático.

Uma família norte-americana que mora na Ásia fica presa no país após um golpe militar, que não mostra misericórdia para com os estrangeiros. Desesperados, eles buscarão refúgio na Embaixada dos Estados Unidos enquanto tentam não ser detectados pelos violentos rebeldes. Será que eles vão conseguir escapar?

Horas de Desespero (No Escape, 2015, EUA)
Gênero: ação, suspense
Direção: John Erick Dowdle
Elenco: Pierce Brosnan, Owen Wilson
CI: 18

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code