Ad Code

Animal Planet e discovery+ estreiam a quarta temporada de ''Monstros da Montanha''

Divulgação

Os Apalaches são um dos locais que mais alimentam relatos assustadores e lendas seculares sobre seres que habitam seus bosques densos, lagos turvos e vales profundos. A partir de quinta-feira, 3 de março, às 23h05, o Animal Planet e o discovery+ acompanham a busca por essas criaturas lendárias com a estreia da quarta temporada de MONSTROS DA MONTANHA (Mountain Monsters).

Nos episódios inéditos, as câmeras seguem uma equipe formada por seis homens nativos da região, todos eles exímios caçadores, que empreende um esforço de investigação, aventurando-se na natureza selvagem à procura de pegadas, indícios contundentes e, principalmente, de um encontro o Spearfinger, uma criatura sinistra capaz de se antropomorfizar. Para chegar até Spearfinger, no entanto, eles precisam seguir o rastro de outras criaturas folclóricas.

Armadilhas e rondas noturnas fazem parte das estratégias de captura desses predadores folclóricos – todos sabem que não há espaço para erros ou eles mesmos podem ser as próximas presas. Em 2006, Trapper, Buck, Huckleberry, Jeff Willy e Wild Bill fundaram a AIMS (Appalachian Investigators of Mysterious Sightings – ‘Investigadores de avistamentos misteriosos dos Apalaches’, em tradução livre), associação que recolhe relatos de testemunhas oculares e procura evidências que comprovem a existência destes seres ainda desconhecidos pela ciência. Todos eles são conhecedores da fauna e da flora da região e por isso conseguem separar os vestígios de animais conhecidos daqueles que são provas da existência dos MONSTROS DA MONTANHA. Ainda, eles confiam que, ao manterem o grupo unido, um dia serão finalmente capazes de descortinar os mistérios guardados pelos Apalaches.

Trapper é o líder do grupo. Estrategista nato, ele define quando o grupo deve se dividir e qual a melhor maneira de capturar o animal. Huckleberry é o segurança e está sempre alerta para que as rondas noturnas e situações mais perigosas não saiam do controle. Jeff é o pesquisador e colabora com o recolhimento de relatos e registros feitos por testemunhas oculares. Willy é rei do ferro-velho – a partir da descrição de seus colegas, ele projeta e executa armadilhas que, de acordo com suas próprias palavras, podem capturar qualquer criatura. Wild Bill é o especialista em trilhas e Buck é o mais forte da equipe e por isso ajuda nas tarefas que exigem força e estômago de aço.

O episódio de estreia da nova temporada começa há um ano e meio: o grupo estava em uma arriscada missão e, em um dos encontros com as entidades dos Apalaches, foi convocado a voltar à Dark Forest, uma floresta sombria que seria o epicentro da magia do local.

Mas a missão foi uma sequência de acontecimentos estranhos e perigosos: no meio da noite, Jeff estava exausto após um estranho episódio que se assemelhou a uma possessão. Buck sumiu e sua câmera foi encontrada no chão, ainda gravando – e a última imagem é sinistra: ele segue um homem mascarado e depois foi encontrado sozinho, catatônico e sem lembrança do que houve. E os fatos insólitos não pararam por aí.

Um ano e meio depois, o grupo se reúne pela primeira vez após a fatídica noite em busca de respostas e está disposto a retornar à Dark Forest. É lá que eles vão receber a missão de chegar ao Spearfinger. Ainda na estreia, Trapper se recupera após sofrer uma trombose que quase lhe tirou a vida – ele continua o líder do grupo, mas vai acompanhá-lo de longe.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code