Ad Code

Animal Planet e discovery+ estreiam episódios inéditos de ''Pit Bulls e Condenados''

Divulgação

No sábado, 5 de março, o Animal Planet e o discovery+ estreiam a nova safra de PIT BULLS E CONDENADOS (Pit Bulls and Parolees), série que coloca o telespectador dentro do Centro de Recuperação Villalobos – a organização à qual Tia Maria Torres dedica sua vida é também um santuário para pit bulls, onde os cuidados com os cães estão a cargo de homens em liberdade condicional ou ex-presidiários. Na TV linear, a estreia acontece às 23h50.

Tia Maria é uma treinadora de pit bulls que há mais de 20 anos fundou o Villalobos Rescue Center (VRC), lugar onde animais e pessoas encontram novas chances, carinho e oportunidades longe dos estigmas. Ali, os animais recebem cuidados veterinários e treinamento antes de serem encaminhados para novos lares.

As câmeras acompanham as missões de resgate e flagram as diferentes etapas da reabilitação dos animais. As histórias dos pit bulls, dos colaboradores de Tia e a convivência entre pessoas e cães são repletas de momentos dramáticos e de pura ternura – assim é a rotina de um lugar onde superação e recuperação são palavras de ordem.

Divulgação

Pit bulls são animais de difícil adoção. A raça sofre com o preconceito e com a crueldade das rinhas clandestinas. Lutando contra os estigmas, Tia coordena uma série de projetos, entre eles a visita dos cães a unidades prisionais onde eles são treinados pelos detentos.

No episódio que inaugura a nova safra, o Villalobos Rescue Center está perto de sua capacidade máxima: o número de resgates aumentou muito, e animais são deixados na porta da organização. Lizzy, nora de Tia e uma das funcionárias do santuário, descobre que Rocky, um cão que está desde 2003 com eles, terá de lutar contra um câncer. 

Ainda na estreia, o colaborador Toney acompanha Lizzy em um resgate: o dono de três pit bulls faleceu de overdose e a mãe dele é uma senhora idosa que não tem condições de cuidar dos animais. Também no primeiro episódio, Tia resgata quinze cães de uma só vez, muitos deles filhotes, e Earl, colaborador do santuário, salva um filhote das ruas. Em tempos de pandemia, os encontros entre cães e suas potenciais novas famílias são virtuais e o cão Deuces finalmente tem a chance de conhecer seu futuro lar, pela tela do computador.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code