'Cidades e Soluções' tem edição especial sobre a tragédia das chuvas em Petrópolis neste domingo

Divulgação Globo

A GloboNews exibe no 'Cidades e Soluções' deste domingo, dia 20, às 21h, uma edição especial sobre a tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O apresentador André Trigueiro foi até a cidade imperial para investigar as causas e as consequências dessa catástrofe e mostrar o que pode ser feito para evitar novas tragédias. 
 
A equipe visitou os locais atingidos e conversou com especialistas, que explicaram como ações de prevenção de desastres podem salvar vidas. O programa vai mostrar também por que Petrópolis é uma região de vulnerabilidade maior e as circunstâncias que elevam o risco de catástrofes ambientais, como a ocupação desordenada na cidade e a falta de políticas habitacionais eficazes para minimizar a presença da população nesses locais. Em meio a tanta destruição, o programa também vai mostrar a situação dos desabrigados. Trigueiro conversou ainda com pessoas desempregadas que estavam na fila para conseguir um contrato temporário de trabalho com a Prefeitura para ajudar a limpar a cidade. O jornalista também acompanhou o drama dos moradores do Morro da Oficina que ainda não encontraram os familiares desaparecidos e o trabalho de voluntários para resgatar animais perdidos.  
 
“São diferentes tragédias. Tem a tragédia ambiental, a econômica, a social, a política, a dos animais. De uma cidade que não consegue virar o jogo na recorrência dessas crises causadas por chuvas. É uma coisa assustadora, uma sensação total de impotência”, afirma Trigueiro.  

O ‘Cidades e Soluções’ vai ao ar neste domingo, dia 20, às 21h, na GloboNews. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato