Ad Code

'Cidades e Soluções' tem edição especial sobre a tragédia das chuvas em Petrópolis neste domingo

Divulgação Globo

A GloboNews exibe no 'Cidades e Soluções' deste domingo, dia 20, às 21h, uma edição especial sobre a tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O apresentador André Trigueiro foi até a cidade imperial para investigar as causas e as consequências dessa catástrofe e mostrar o que pode ser feito para evitar novas tragédias. 
 
A equipe visitou os locais atingidos e conversou com especialistas, que explicaram como ações de prevenção de desastres podem salvar vidas. O programa vai mostrar também por que Petrópolis é uma região de vulnerabilidade maior e as circunstâncias que elevam o risco de catástrofes ambientais, como a ocupação desordenada na cidade e a falta de políticas habitacionais eficazes para minimizar a presença da população nesses locais. Em meio a tanta destruição, o programa também vai mostrar a situação dos desabrigados. Trigueiro conversou ainda com pessoas desempregadas que estavam na fila para conseguir um contrato temporário de trabalho com a Prefeitura para ajudar a limpar a cidade. O jornalista também acompanhou o drama dos moradores do Morro da Oficina que ainda não encontraram os familiares desaparecidos e o trabalho de voluntários para resgatar animais perdidos.  
 
“São diferentes tragédias. Tem a tragédia ambiental, a econômica, a social, a política, a dos animais. De uma cidade que não consegue virar o jogo na recorrência dessas crises causadas por chuvas. É uma coisa assustadora, uma sensação total de impotência”, afirma Trigueiro.  

O ‘Cidades e Soluções’ vai ao ar neste domingo, dia 20, às 21h, na GloboNews. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code