''CNN Pets Extraordinários" revela quem são os espiões selvagens

Divulgação

O ''Pets Extraordinários'' deste sábado, 26 de fevereiro, às 23h,  revela como são captadas as imagens nos habitats naturais dos animais selvagens. Nessas situações, entram em campo os bichos espiões, feitos com alta tecnologia e arte para que fiquem idênticos aos animais de verdade que vivem soltos na natureza. Esses robôs podem se disfarçar de qualquer criatura, como pinguins, hipopótamos e até crocodilos.

O episódio mostra que leva meses para cada animal espião ser desenvolvido, envolvendo o trabalho de especialistas de várias áreas. O esforço, que conta até com profissionais da indústria cinematográfica, é para que os movimentos destes robôs sejam o mais realista possível. Isso permite que os animais de verdade se aproximem das imitações e imagens espontâneas incríveis sejam gravadas. Os espiões selvagens ajudam os pesquisadores a descobrir os hábitos dos animais, entre outras informações importantes para a ciência. 

O “Pets Extraordinários” desta semana também mostra a difícil tarefa de levar os robôs animais a regiões tão remotas quanto a Antártica. E como garantir que os animais reais não sejam hostis às criaturas tecnológicas. 

*O programa ''Pets Extraordinários'' tem o comando de Glória Vanique e é exibido pela CNN Brasil, aos sábados, às 23h, com reapresentação no domingo, às 13h45. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato