Ad Code

''CNN Produções Especiais" fala da importância da inovação

Divulgação

Amazon, EBay, Burberry, 3M  e Ikea  têm um importante atributo em comum: são empresas inovadoras. O terceiro episódio da série  ''Os segredos das marcas'', neste domingo, dia 27 de fevereiro, às 22h30, foi buscar exemplos de inovação nas empresas mais bem sucedidas do mundo em seus segmentos.

O programa mostra que a Amazon e a EBay nasceram da inovação tecnológica e obtiveram sucesso porque revolucionaram modelos de distribuição, facilitando o acesso a produtos e criando novas formas de pagamento muito além das tradicionais. 

A empresa sueca de móveis Ikea inovou e oferece praticidade ao dia a dia dos consumidores. O negócio nasceu por acaso, quando um designer tirou as pernas de uma mesa para fazê-la caber em seu carro. Hoje, a marca, que tem milhares de lojas espalhadas pelo mundo, é sinônimo de design moderno, prático e acessível. 

O episódio também mostra que é possível inovar mesmo sendo uma empresa nascida em contextos mais conservadores. A Burberry, criada em 1856, chegou a fabricar casacos para soldados que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Ela também desenvolveu uma nova estratégia para estar presente no mundo digital, atrair consumidores jovens e manter aceso o desejo por seus produtos: através de um website, oferece a possibilidade para os clientes personalizarem o próprio sobretudo, numa experiência totalmente digital. 

Outro exemplo vem da 3M, empresa de mineração fundada em 1885 que se tornou uma das maiores marcas do mundo, sinônimo de inovação. Em mais de 100 anos de história,  criou uma infinidade de produtos diferentes, de lixas para pintura e marcenaria aos famosos post-its, de roupas a janelas “inquebráveis”.

O ''CNN Produções Especiais - Os segredos das marcas" será exibido neste domingo, 13/02 (22h30) com reprise na segunda-feira, 14/02 (22h30).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code