Curta!On presta homenagem a Arnaldo Jabor

Divulgação Curta!

O Curta!On – Clube de Documentários faz sua homenagem a Arnaldo Jabor, falecido nesta terça-feira, 15, aos 81 anos. A plataforma de streaming, disponível no NOW e no Tamanduá.TV preparou um especial com três produções que contam com a participação do cineasta. No NOW, os assinantes da NET/Claro poderão assisti-las na pasta “Degustação" mesmo que não sejam assinantes do Curta!On, enquanto no Tamanduá.TV, a homenagem está disponível gratuitamente para qualquer pessoa.

O episódio “Eu te Amo” - da série “Grandes Cenas”, dirigida por  Ana Luiza Azevedo, e Vicente Moreno – fala do filme homônimo de Jabor, lançado em 1981, mais especificamente sobre a cena da despedida da personagem Bárbara. Jabor aparece também na série “Cineastas”, de Hermes Leal, no episódio sobre o diretor de cinema Cacá Diegues, e no documentário “O Sol, Caminhando Contra o Vento”, de Tetê Moraes.

Sempre contundente e articulado, Jabor dá seu depoimento, sobre cinema e sobre o panorama cultural brasileiro, nas três produções. “Era toda uma ideia de que o cinema era uma luta política, a gente se comportava quase como um partido, um partido cultural”, conta Jabor em um trecho de “Cineastas”.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato