Ad Code

Curta!On presta homenagem a Arnaldo Jabor

Divulgação Curta!

O Curta!On – Clube de Documentários faz sua homenagem a Arnaldo Jabor, falecido nesta terça-feira, 15, aos 81 anos. A plataforma de streaming, disponível no NOW e no Tamanduá.TV preparou um especial com três produções que contam com a participação do cineasta. No NOW, os assinantes da NET/Claro poderão assisti-las na pasta “Degustação" mesmo que não sejam assinantes do Curta!On, enquanto no Tamanduá.TV, a homenagem está disponível gratuitamente para qualquer pessoa.

O episódio “Eu te Amo” - da série “Grandes Cenas”, dirigida por  Ana Luiza Azevedo, e Vicente Moreno – fala do filme homônimo de Jabor, lançado em 1981, mais especificamente sobre a cena da despedida da personagem Bárbara. Jabor aparece também na série “Cineastas”, de Hermes Leal, no episódio sobre o diretor de cinema Cacá Diegues, e no documentário “O Sol, Caminhando Contra o Vento”, de Tetê Moraes.

Sempre contundente e articulado, Jabor dá seu depoimento, sobre cinema e sobre o panorama cultural brasileiro, nas três produções. “Era toda uma ideia de que o cinema era uma luta política, a gente se comportava quase como um partido, um partido cultural”, conta Jabor em um trecho de “Cineastas”.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code