LIFETIME estreia a série policial francesa de sucesso ''Morgana: A Detetive Genial''

Divulgação

Diretamente da França, chega ao Lifetime a série que é sensação na Europa, Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potential). Com uma primeira temporada de sucesso de oito episódios, esta história mistura o gênero policial com drama e comédia que, aliados ao alto potencial intelectual da protagonista e seus métodos investigativos imprevisíveis, fazem com que a história rapidamente cative o público com uma trama divertida, liderada por uma mulher extraordinária. E embora toda a sua vida tenha sido socialmente invisível, será a sua inteligência que a tornará alguém essencial, porque o seu dom será a melhor arma da polícia.

Aos 38 anos, a vida de Morgana Alvaro, interpretada pela atriz Audrey Fleurot (Intocáveis, Engrenagens), é uma verdadeira bagunça. Ela não se importa com o que as pessoas dizem e tem poucas habilidades sociais, mas tem uma inteligência extraordinária, um QI de 160, o que não a ajuda em sua vida diária. Seu absoluto desprezo por qualquer tipo de autoridade torna essa ruiva rebelde incapaz de manter um emprego estável. Dívidas e falta de apoio familiar levam essa mãe solteira de três filhos a viver um caos constante porque, apesar de toda sua inteligência, sua vida emocional é uma bagunça. A única amizade que tem é com Henri (Rufus, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Delicatessen), seu vizinho de 75 anos, que em várias ocasiões a ajuda no cuidado dos filhos.

Para se sustentar financeiramente, Morgana trabalha à noite como faxineira em uma delegacia de polícia na cidade de Lille. Descuidada e hiperativa como sempre, uma noite ela deixa cair uma pasta com um arquivo de um crime. Recolhendo os papéis e fotografias, ela percebe que os policiais estão seguindo a pessoa errada no quadro de investigação e decide “retificar” esse erro no próprio quadro. Na manhã seguinte, percebendo que alguém havia alterado as anotações e revelado uma nova e importante pista, os detetives interrogam a garota no banheiro. Depois de testar seu método a princípio negligente, a polícia decide incorporar Morgana à sua equipe, para que, com sua extraordinária inteligência, ela ajude a capturar criminosos. A garota de limpeza extravagante e aparentemente despreocupada acaba se tornando uma mulher incrível.

Morgana, que não está acostumada a um emprego estável e abomina tudo relacionado à autoridade, concorda e aceita o trabalho para se tornar uma consultora policial atípica. Mas, em troca, eles têm que trabalhar para ela reabrindo uma investigação para procurar seu grande amor, o pai de sua filha mais velha, que desapareceu quinze anos atrás, quando estava grávida.

Como parceiro nas investigações, ela terá o comandante da brigada Adam Karadec (Mehdi Nebbou, Rede de Mentiras), um homem detalhista e extremamente cuidadoso para não contaminar as provas ou cometer erros, bem ao contrário de Morgana. Essa dupla improvável acrescentará uma dose de humor à série.

“Lifetime é uma marca focada em destacar as histórias das mulheres e estamos muito felizes em poder levar essa série para toda a América Latina, porque é sobre uma mãe solteira trabalhadora, que tem uma mente brilhante, cuja capacidade de observação a leva a arranjar um emprego que lhe permitirá continuar à procura do seu primeiro amor, que inexplicavelmente desapareceu quando estava grávida. A protagonista é uma mulher que rompe padrões e não esconde o que é, pois não se importa com o que os outros dizem. Será fácil para nosso público se conectar com Morgana, porque todos querem ser tão espontâneos e perspicazes quanto ela”, disse Carmen Larios, vice-presidente Sênior de Programação e Produção do Lifetime na América Latina.

Precedida de um sucesso sem igual na Europa e da confirmação de uma segunda temporada, esta ficção franco-belga atingiu 10 milhões de telespectadores na França, batendo um recorde e tornando-se a terceira mais vista da história do país, enquanto na Itália, no dia de sua estreia, atingiu 4,4 milhões de telespectadores.

A primeira temporada de Morgana: A Detetive Genial tem oito episódios de 50 minutos cada. O Lifetime exibirá dois episódios por sábado, a partir de 19 de fevereiro.

SINOPSES DOS EPISÓDIOS DE ESTREIA

Sábado, 19 de fevereiro

21h05 - Ventos do oeste

Na Polícia Investigativa da cidade de Lille, o assassinato de Antoine Levasseur, encontrado morto em casa, está quase resolvido. Sua esposa Jeanne está desaparecida e ela é a principal suspeita. Ao encontrar por acaso, os arquivos de investigação do assassinato, Morgana Alvaro, a faxineira da delegacia de QI extraordinário discorda: para ela, Jeanne também é uma vítima, e ela não hesita em dizer aos investigadores que eles estão no caminho errado! Obrigados a admitir o erro e o talento inegável dessa civil, Morgana é contratada como consultora no caso! O exigente Comandante Karadec é forçado a colaborar com essa mãe solteira de temperamento bastante difícil e que tem um sério problema em lidar com autoridades...

22h - O último banho

Benjamin Winckler é encontrado afogado na banheira de um quarto de hotel. O mistério só aumenta quando os investigadores descobrem que a vítima usurpou a identidade de um homem. A sutileza de Morgana será colocada em prática para resolver essa investigação, porque mesmo que Karadec ainda tenha problemas com suas escapadas e insubordinação, ela concordou em se juntar à equipe em troca da reabertura de uma investigação sobre o desaparecimento de Romain, seu ex-namorado e pai de sua filha mais velha, Thea.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato