Maestro Cláudio Cohen fala sobre música e carreira no Sem Censura desta segunda

Divulgação

A música erudita dará o tom do programa Sem Censura da próxima segunda-feira (28), com a presença do maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Cláudio Cohen. Em um bate-papo descontraído com a apresentadora Marina Machado, o músico fala sobre sua carreira e a trajetória à frente da Orquestra.

Cohen também reflete sobre as perspectivas futuras e a retomada das apresentações pós-isolamento, provocado pela pandemia de Covid-19, que suspendeu atividades presenciais levando músicos e outros artistas a se reinventarem em novas plataformas.

Cohen nasceu em Belém do Pará, em 1962. É advogado com pós-graduação em Direito Processual Civil e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Por influência da mãe, pianista amadora, começou a estudar música clássica aos 5 anos de idade. Aos 7 começou a estudar violino na Escola de Música de Brasília e aos 12 anos já participava de orquestras juvenis. Aos 16 anos entrou como violinista para a Orquestra Sinfônica de Brasília, na qual atua há mais de 40 anos, ocupando vários postos de liderança até chegar a maestro em 2011. Fez parte do Quarteto de Brasília. É membro da Academia Brasileira de Letras e Músicas. Foi professor de violino na UnB e dirigiu mais de 50 orquestras em 20 países.

Participam da conversa como debatedoras convidadas, Anna Karina de Carvalho, repórter da TV Brasil, e a pianista Lígia Moreno.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato