Ad Code

Maestro Cláudio Cohen fala sobre música e carreira no Sem Censura desta segunda

Divulgação

A música erudita dará o tom do programa Sem Censura da próxima segunda-feira (28), com a presença do maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Cláudio Cohen. Em um bate-papo descontraído com a apresentadora Marina Machado, o músico fala sobre sua carreira e a trajetória à frente da Orquestra.

Cohen também reflete sobre as perspectivas futuras e a retomada das apresentações pós-isolamento, provocado pela pandemia de Covid-19, que suspendeu atividades presenciais levando músicos e outros artistas a se reinventarem em novas plataformas.

Cohen nasceu em Belém do Pará, em 1962. É advogado com pós-graduação em Direito Processual Civil e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Por influência da mãe, pianista amadora, começou a estudar música clássica aos 5 anos de idade. Aos 7 começou a estudar violino na Escola de Música de Brasília e aos 12 anos já participava de orquestras juvenis. Aos 16 anos entrou como violinista para a Orquestra Sinfônica de Brasília, na qual atua há mais de 40 anos, ocupando vários postos de liderança até chegar a maestro em 2011. Fez parte do Quarteto de Brasília. É membro da Academia Brasileira de Letras e Músicas. Foi professor de violino na UnB e dirigiu mais de 50 orquestras em 20 países.

Participam da conversa como debatedoras convidadas, Anna Karina de Carvalho, repórter da TV Brasil, e a pianista Lígia Moreno.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code