Produção documental da TV Brasil percorre o Pantanal do país

Divulgação

O Pantanal brasileiro é o destino do quinto programa inédito da série Nossos Biomas, produção original da TV Brasil que apresenta as riquezas ambientais do país. Com imagens exclusivas, o seriado da emissora pública revela os encantos da fauna e flora da região neste domingo (27), às 19h.

Maior área úmida continental do planeta, com cerca de 210 mil quilômetros quadrados, o território pantaneiro fica localizado no coração da América do Sul. O bioma abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ainda alcança países vizinhos em partes do norte do Paraguai e do leste da Bolívia. Na região andina, a área também é conhecida como chaco boliviano.

Com espécies emblemáticas, o Pantanal brasileiro reúne vegetações endêmicas e animais típicos que se desenvolvem nas condições geográficas do bioma com vastas planícies alagadas. O espaço é casa para cerca de 3,5 mil plantas diferentes, além de centenas de mamíferos, aves e peixes.

O documentário produzido pela TV Brasil para esta edição da série Nossos Biomas pesquisa aspectos sobre a ampla diversidade de seres nativos da fauna e flora no Pantanal. A atração mostra sequências de imagens incríveis que revelam criaturas como o Tuiuiú, pássaro-símbolo do bioma, em seu habitat natural.

O programa do canal público ainda ajuda a entender a importância das comunidades tradicionais da região. O seriado destaca a contribuição de povos indígenas e quilombolas, bem como de toda a população pantaneira. As várias gerações ajudaram, no decorrer da história, a difundir a cultura local e sua preservação.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato