Ad Code

Tem samba, axé, pagode e até funk no carnaval em todas as plataformas da Globo

Divulgação Globo

Ainda não será dessa vez que o carnaval vai tomar as ruas de todo Brasil. Mas, na programação dos canais Globo e no Globoplay, ninguém fica com saudade da folia. Globo, canal Bis e Globoplay preparam atrações carnavalescas para não deixar ninguém parado.

GLOBO

Na Globo, o esquenta começa no ‘É de Casa’,  com matéria sobre a exposição dos tradicionais bonecões de Salto, interior de São Paulo, que estão espalhados pela cidade. O clima em Olinda e seus tradicionais bonecos também são pautas do matinal, que mostra ainda a previsão do tempo para o feriadão. 

A emissora exibe apenas para o Rio de Janeiro, após o ‘Jornal Hoje’, o segundo e último episódio do especial ‘A Roda: Samba’, que também estará disponível para todo o Brasil no Globoplay. O jornalista Chico Regueira e o historiador e compositor Luiz Antonio Simas recebem Xande de Pilares, Dudu Nobre, Molejo, Tati Quebra Barraco, Nilze Carvalho e Marvvila para exaltar a ligação do samba com outros ritmos populares, como o funk e o pagode, e falar da influência que ele recebe da favela e do subúrbio. Na playlist do programa estão clássicos como “Eu Sou Favela”, de Bezerra da Silva, “Meu Nome é Favela”, de Arlindo Cruz, o samba-enredo da Mocidade “Chuê, Chuá...as águas vão rolar”. Coube a Andrezinho, do Molejo, fazer jus ao seu DNA ao mostrar o som da cuíca e reproduzir a paradinha criada por seu pai, Mestre André, quando o assunto chegou no carnaval. Sobrinho de Mestre Jorjão Dudu Nobre também mostra que fez história como autor de 24 sambas-enredos com diferentes parceiros.

À noite, um baile de carnaval pop toma conta do ‘Big Brother Brasil’. O axé irreverente da Banda Eva, o funk de Lexa e o pop de Mateus Carrilho levam o clima de folia para comemoração dos brothers e sisters. No setlist do show, clássicos da música baiana, como “Arerê” e “Beleza Rara”, estão garantidos pela Banda Eva. No repertório de Lexa, não ficam de fora os sucessos “Sapequinha” e  “Só Depois do Carnaval”. Objetos coloridos e metalizados, papel picado, confete e serpentina farão parte da celebração dos confinados. E para se jogarem, uma piscina de bolas com projeções também estará presente na área da festa. No figurino, peças em cores neon e adereços variados prometem deixar os looks dos foliões mais descolados e alegres.

Em seguida, o ‘Altas Horas’ faz o público entrar na folia com convidados que prometem levar o Carnaval para dentro de casa. Daniela Mercury, Durval Lelys, Gabriel Leone, Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Neguinho da Beija Flor, Tierry, Valeska Popozuda e Wanessa Camargo cantam seus hits e clássicos das marchas e desfilhes de Carnaval e dividem com Serginho Groisman histórias relacionadas à data.

A maratona no sábado termina com os melhores momentos do ‘Seleção do Samba’, programa que acompanhou a escolha do samba-enredo das escolas de samba. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, serão exibidas para todo o país as músicas que embalarão os desfiles das agremiações do Rio de Janeiro, com exceção de São Paulo, que relembrará os hinos eleitos pelas escolas da cidade.

No domingo, 27, no  'The Masked Singer Brasil', o bloco dos mascarados sobe ao palco em um programa especial de carnaval. Vestidos a caráter, os jurados surpreendem com fantasias icônicas: Tatá Werneck vai de Carmem Miranda, Eduardo Sterblitch de prateado, Tais Araujo de Cleópatra e Rodrigo Lombardi de pirata. E como jurada convidada, uma cantora à altura do tema: Teresa Cristina! Com apresentação de Ivete Sangalo, o ‘The Masked Singer Brasil’ vai ao ar no domingo após ‘The Voice +’. 

À noite, o 'Fantástico' recebe dois dos maiores blocos do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro para uma participação especial no estúdio do programa. O Bloco da Preta, comandado por Preta Gil, e o Monobloco, liderado por Pedro Luis, tocam versões das músicas "País Tropical", "Toda Forma de Amor" e "Sorte Grande".

CANAL BIS

No sábado, às 20h30, o canal Bis exibe a série Macaco Sessions para entrar no clima de folia. A cada episódio o público confere a performance de grandes artistas da música baiana. Em um clima intimista, nomes como Durval Lelys, Saulo, Harmonia do Samba, Tatau, Luiz Caldas fazem sua apresentação no estilo jam session, que reúne artistas e público. O primeiro episódio é com Claudia Leitte, que abre alas cantando sucessos do axé music. 

GLOBOPLAY

O Globoplay traz diversas opções para o folião que gosta do bloco “unidos da maratona” e disponibiliza trilhos com nomes temáticos inspirados no Carnaval. “Quero ver série até me acabar”, “só dá samba”, “carnaval animado” e “desfiles históricos” vão garantir a diversão da família com séries, filmes, shows e desenhos. Para conferir a lista completa, basta acessar o link: https://globoplay.globo.com/categorias/carnaval/

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code