Ad Code

Adão Iturrusgarai fala sobre autobiografia no The Noite desta segunda

Divulgação Gabriel Cardoso/SBT

O papo de Danilo Gentili desta segunda-feira, 28 de março, será com Adão Iturrusgarai. Criador de “Aline”, “Rocky & Hudson”, “Homem-Legenda” e outros personagens históricos dos quadrinhos, o cartunista mora na Argentina e vem ao Brasil para lançar “Paris Por Um Triz”, autobiografia com pitadas de ficção. Segundo ele, o livro relata sua saga para publicar seus cartuns e histórias em quadrinhos na imprensa francesa. "Juntei uma grana, dois anos, e fui para lá. Foi um momento de alegria, sofrimento e deslumbramento", diz ele sobre a época em que esteve em Paris.

Adão fala sobre seu maior sucesso, "Aline", comentando suas inspirações para desenha-la. "A minissaia de caveira é inspirada no Alexandre Herchcovitch, que nunca nem me disse obrigado. Fiz em uma homenagem a ele e nunca me mandou uma grana, fez um pix", conta em tom de brincadeira. Ele diz que nunca imaginou que ela viraria animação e revela ter se arrependido de vender os direitos para que se tornasse uma série de TV em live action. "Foi uma negociação muito complicada... Questão também financeira", declara.

Ele fala ainda do longa e da animação de “Rocky & Hudson” e, a respeito dos próximos projetos, finaliza: "vou lançar um livro com uns trocadilhos que faço de personalidades... Agora também pinto quadros... Abri um pouco meu leque e estou curtindo fazer coisas diferentes". 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code