Ad Code

Animal Planet e discovery+ estreiam a nova série ''Criaturas Misteriosas com Forrest Galante'' no ''Especial Mundo Misterioso''

Divulgação

Em março, o Animal Planet dedica sua programação a criaturas raras, que povoam lendas, mitos e relatos populares há séculos; animais que jamais foram catalogados pela ciência ou que estão à beira da extinção. O ESPECIAL MUNDO MISTERIOSO fica disponível no discovery+ e na grade do Animal Planet a partir de quarta-feira, 16 de março. Na TV linear, a seleção de atrações temáticas ocupa a faixa a partir das 21h10 nas quartas-feiras.

O grande destaque do especial fica por conta da estreia, às 21h10, de CRIATURAS MISTERIOSAS COM FORREST GALANTE (Mysterious Creatures with Forrest Galante), série que passa pelo Pantanal entre outros destinos ao redor do mundo para encontrar animais que, de tão raros, já fazem parte do imaginário das comunidades locais.

Na série, o biólogo Forrest Galante e sua esposa, a zoóloga Jessica Summerfield, viajam a diversos países com o objetivo de encontrar os animais que protagonizam as mitologias locais: são relatos que dão conta de criaturas extremamente destrutivas e perigosas – quando, na verdade, podem ser animais à beira da extinção que sofrem pelo estigma, pela perda do seu habitat diante do crescimento urbano desenfreado, e que por isso correm o risco de ser dizimados pelas próprias comunidades locais.

Divulgação

A cada episódio, Forrest e Jessica desembarcam em uma localidade diferente: de uma vila isolada em Moçambique ao Pantanal; do Rio Zambeze à costa do noroeste do continente americano. Depois de averiguar o que está por trás do mistério, Forrest e Jessica se concentram em resolver o conflito, o que muitas vezes acaba por salvar vidas de pessoas e de animais.

No primeiro deles, Forrest e Jessica investigam as histórias sobre um animal gigantesco que ataca vilas moçambicanas no meio da noite, destruindo casas, plantações e matando pessoas. Para Forrest, esse drama tem um significado especial: ele passou a infância perto de lá, no Zimbábue, e tem uma ligação profunda com as pessoas e animais que faze, parte de seu passado.

Primeiro, a dupla se esforça para identificar o animal e descobre que trata-se de um dos últimos elefantes gigantes remanescentes da África. Então, eles assumem a missão de descobrir uma maneira viável de transportar com rapidez e segurança a manada inteira, por centenas de quilômetros, até uma reserva onde os animais estejam protegidos.

Também integram o ESPECIAL MUNDO MISTERIOSO as atrações: EM BUSCA DO PÉ-GRANDE (Finding Bigfoot) – às 22h, no mesmo dia 16, e no dia 23, às 22h55, NA TRILHA DOS HOBBITS (The Cannibal in the Jungle).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code