Ad Code

Brasil Jazz Sinfônica e estrelas da MPB estão em nova temporada de Encontros Históricos na Sala São Paulo

Divulgação/Isadora Vitti

No dia 2 de abril, a Brasil Jazz Sinfônica estreia uma nova temporada dos Encontros Históricos na Sala São Paulo. Depois de receber grandes nomes da música popular entre 2020 e 2021, a nova edição dará as boas-vindas a Paulinho da Viola & Família, Fafá de Belém & Otto, Daniela Mercury & Maria Gadú, Teresa Cristina & Dudu Nobre, Arnaldo Antunes & Lenine, e Gal Costa & Silva, entre outras estrelas da MPB.

Na estreia

O primeiro concerto desta nova temporada está marcado para o dia 2 de abril, quando o cantor e compositor carioca Paulinho da Viola estará junto com seus filhos Beatriz Rabello e João Rabello em um encontro que, novamente, promete ser histórico. As apresentações acontecem sempre aos sábados, às 22h, e os ingressos podem ser adquiridos neste link.

“Os Encontros Históricos, que agora chegam à terceira temporada, vão além de um encontro entre dois artistas. Eles são também o encontro de dois artistas com a orquestra, e extraem da Brasil Jazz Sinfônica o que ela tem de melhor para oferecer, que é a excelência na produção de música popular orquestral. A constância com que presenciamos encontros inusitados ou improváveis neste projeto torna tudo ainda mais instigante, e isso nos dá a chance de mostrar a veia criativa da orquestra”, afirma Ruriá Duprat, Diretor Musical da Brasil Jazz Sinfônica.

“A Sala São Paulo é, por excelência, a casa da música clássica. Ao realizar este projeto, a Fundação Osesp busca oferecer para a comunidade uma outra forma de apreciação do universo sinfônico, trazendo um programa diverso, repleto de nomes de peso da MPB, como Gal Costa, Paulinho da Viola e Fafá de Belém, e de novos representantes da cena, como Silva e Maria Gadú, acompanhados pela orquestra especialmente convidada para este projeto, a Brasil Jazz Sinfônica”, diz Marcelo Lopes, Diretor Executivo da Fundação Osesp.

Confira, abaixo, o calendário completo da terceira temporada dos Encontros Históricos na Sala São Paulo. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas aqui.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code