Ad Code

Canal Brasil exibe mostra em homenagem a Roberto Farias

Divulgação

Diretor de algumas das maiores pérolas do cinema brasileiro, Roberto Farias completaria 90 anos no dia 27/03. Para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe, entre domingo (27/03) e sábado (02/04), sempre às 18h, sete de suas maiores contribuições para a sétima arte nacional. Fazem parte da seleção títulos como “Pra Frente Brasil” (1982), “Assalto ao Trem Pagador” (1962) e “Rico Ri à Toa” (1957). Para abrir a mostra, no domingo, dia 27/03, às 17h45, o canal leva ao ar uma edição especial do Cinejornal dedicada ao realizador. Confira a programação completa:

Mostra “ROBERTO FARIAS 90 ANOS”
ESTREIA: domingo, dia 27/03, às 18h
HORÁRIO: de domingo a sábado, às 18h
 
PRA FRENTE BRASIL (1982)(106’)
HORÁRIO: domingo, dia 27/03, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias
ELENCO: Reginaldo Faria, Antônio Fagundes, Cláudio Marzo, Natália Do Valle

SINOPSE: Um pacato cidadão de classe média é confundido com um ativista político, preso e torturado por agentes federais durante a euforia do milagre econômico brasileiro e da Copa do Mundo de 1970.
 
ASSALTO AO TREM PAGADOR (1962) (113’)
HORÁRIO: segunda, dia 28/03, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias
ELENCO: Reginaldo Faria, Grande Otelo, Eliezer Gomes, Jorge Dória, Ruth De Souza, Luiza Maranhão, Helena Ignez, Dirce Migliaccio

SINOPSE: O bando de Tião Medonho rouba 27 milhões de cruzeiros do trem pagador da Central do Brasil, mas decide gastar apenas pouco para não despertar suspeitas. Porém, um dos bandidos contraria o combinado.
 
SELVA TRÁGICA (1964) (101’)
HORÁRIO: terça, dia 29/03, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias
ELENCO: Reginaldo Faria, Maurício Do Valle, Rejane Medeiros, Jofre Soares, Mario Petraglia, Aurélio Teixeira

SINOPSE: Denúncia das desigualdades sociais no campo. A companhia responsável pelo serviço de cultivo da erva-mate escraviza os trabalhadores, que transportam nas costas até 200 quilos do produto.
 
RICO RI À TOA (1957) (100’)
HORÁRIO: quarta, dia 30/03, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias

ELENCO: Zé Trindade, Violeta Ferraz, Armando Camargo, Silvinha Chiozzo, Apolo Corrêa, Evilázio Marçal, Oswaldo Louzada, João Labanca, Zezé Macedo

SINOPSE: Um taxista apaixonado por seu carro vive discutindo como os passageiros. Um dia, ele recebe a visita de um advogado, que lhe entrega uma fortuna vinda de um parente desconhecido, mas tudo pode não passar de golpe.
 
ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA (1968) (97’)
HORÁRIO: quinta, dia 31/03, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias
ELENCO: Roberto Carlos, Reginaldo Faria, Rose Passini, José Lewgoy

SINOPSE: Roberto Carlos é um famoso cantor brasileiro que se vê perseguido por bandidos internacionais que querem levá-lo aos EUA. Para escapar da quadrilha, ele precisa enfrentar inúmeros desafios e aventuras.
 
ROBERTO CARLOS E O DIAMANTE COR-DE-ROSA (1970) (94’)
HORÁRIOS: sexta, dia 01/04, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias
ELENCO: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, José Lewgoy, Paulo Porto

SINOPSE: O filme narra as aventuras do trio da Jovem Guarda - Wanderléa, Roberto e Erasmo Carlos - para manter um pergaminho com a localização de um valioso diamante fora das garras de um vilão.
 
ROBERTO CARLOS A 300 KM POR HORA (1971) (99’)
HORÁRIO: sábado, dia 02/04, às 18h.
DIREÇÃO: Roberto Farias
ELENCO: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Raul Cortez, Mário Benvenutti, Flávio Migliaccio, Reginaldo Faria, Walter Forster, Libania Almeida, Maria Cristina, Otelo Zelon

SINOPSE: O mecânico Lalo sonha em participar de uma corrida de carros. Com a ajuda de seus companheiros, treina num carro fabricado para a ocasião. A primeira chance surge quando seu patrão desiste de competir.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code